Bem-vindo ao Blog da Confeiteira!

blog-da-gabi

Você já fez parte de um projeto ou trabalhou em algum local que não se identificava tanto? Então, foi exatamente isso que aconteceu comigo com o blog da Confeiteira Encantada. Há cerca de 3 meses, vi que realmente era hora de seguir outro caminho.

Para conhecer um pouco mais sobre a história do meu Blog e a transição e motivos que me levaram a mudar de nome, você pode ler um pouco mais sobre o assunto no SOBRE O BLOG.

O Blog da Confeiteira é um projeto que vai bem além do que passar lindas receitas (até porque existem algumas pessoas que passam receitas de doces incríveis e que fazem isso perfeitamente – em breve pretendo falar sobre minhas blogueiras favoritas de Confeitaria). Também não será um espaço focado em dicas para Confeiteiros profissionais e amadores (apesar de isso acontecer, sim, de vez em quando). O objetivo principal é ser um Blog gostoso de ler, com dicas, fotos, novidades e, o mais importante, ótimas indicações.

Quando a postagem for patrocinada, eu sinalizarei isso em meus textos indicando que se trata de uma parceria do Blog. Por isso, meu compromisso contigo será sempre trazer um conteúdo verdadeiro, com coisas que realmente aprovo e que eu indicaria para os meus melhores amigos. Diante de todo esse cuidado, isso quer dizer que eu somente publicarei textos que se alinhem aos meus princípios. É isso que desejo seguir.

Irei falar abertamente de outros influenciadores (não curto esse termo, mas parece que é o que está na moda). Falarei minha opinião sobre diversos temas que estejam de acordo com o propósito do Blog e posso, de vez em quando, sair um pouquinho na curva para abranger assuntos que te interessarem.

O GUIA DA CONFEITEIRA, que está sendo produzido, será lançado em breve e será uma ferramenta para todo o Brasil encontrar diversos doces, artigos diversos e locais deliciosos!

Poucas coisas me deixam mais feliz do que relacionamentos. Então acredito que a interação é sempre importante em qualquer blog de sucesso!

Então, temos um acordo? Você me segue, e eu farei de tudo para te trazer muita doçura! Minha meta será, não copiar, mas transformar e criar o meu jeito de te fazer sorrir ;D

blogueira-de-confeitaria

Tenho algumas redes sociais e é bom que saiba para o que uso cada uma:

Instagram: É uma prévia de alguns dos meus posts e também pode ser algo interessante que eu queria compartilhar com as pessoas que não possuem SnapChat. Também gosto de postar alguns doces que faço no meu dia a dia (algumas vezes com receita). Se você quer receber um alerta toda vez que eu publicar é só habilitar nos 3 pontinhos do meu perfil o Ativar notificações.

Facebook: Como nosso querido Mark fez o desfavor de desabilitar as postagens para todos que curtem a página, o Face perdeu um pouco sua força nesses últimos tempos. Eu gosto de postar matérias interessantes de outras fontes e divulgar as novas postagens do meu Blog. Se você quer receber todas as minhas postagens no Face, então vá na minha página e habilite todas as notificações.

SnapChat: Costumo postar quando faço algo fora da minha rotina, como algum produto novo que estou experimentando ou algum lugar que estou visitando. Quando tenho algo que quero compartilhar ou falar diretamente minha opinião, também é um bom instrumento para esse fim. É um aplicativo super novo pra mim e tenho tentado não esquecer de postar… ainda chego lá!

YouTube: Meu canal estava super esquecido (fazia de vez em quando um vídeo ou outro), mas estou lembrando dele novamente. Em breve postarei alguns cursos gratuitos sobre como comercializar doces e também estou com algumas parcerias fechadas para novas matérias!

Google+: Minha mais nova rede social é também uma ferramenta deixada de lado por algumas pessoas! Vou utilizá-la para postar todos os meus posts novos, vídeos e tudo o que achar que é relevante de alguma maneira.

Agora, se quiser, dê uma olhada nas minhas postagens, no restante do meu Blog e volte quando quiser (estarei aguardando!).

Beijos e abraços!!!

2016-06-11-20-35-32-662

Agradecimentos especiais

Agradeço primeiramente ao meu Deus e Senhor Jesus pelo apoio em todo tempo (não somente no Blog, mas também na vida).

Agradeço ao meu marido que desde sempre me incentivou a seguir meu caminho de blogueira. Ele acreditou em mim quando eu não acreditava. Meu parceiro, meu fotógrafo, meu editor, meu redator, meu marketing, meu amor.

Agradeço aos meus amados pais pelo apoio e pela preocupação de sempre. Agradeço minha mãe pelos puxões de orelha e ao meu pai pela empolgação nos momentos em que estava desanimada.

Agradeço meu irmão querido pelas ideias e pela paciência de acompanhar minha batalha profissional.

Agradeço minha assessora e amiga Yara Simões por tantos conselhos. A Yara realmente fez parte da transformação do meu Blog. Ela sabe pouco do talento que tem para conquistar tudo que está ao seu redor, ela é uma das profissionais mais capacitadas que já conheci.

Agradeço minha Coach Claudia Costa Moreira que está me treinando para ser uma profissional melhor a cada dia.

Agradeço aos profissionais que me ajudaram a montar meu Blog e toda minha comunicação: Eli Possato e Roger Taira da Forplay Criativa. Eles aguentaram meu perfeccionismo e captaram o que eu desejava.

Agradeço aos meus amigos que estão torcendo diariamente pelo meu sucesso. Se eu escrevesse o nome de todos poderia cometer alguma injustiça. Quem me acompanha sabe, vocês são essenciais.

Agradeço aos meus familiares pelo carinho. Agradeço minhas tias e avó que me ensinaram a gostar de confeitaria.

Agradeço em especial aos que me ajudaram nas questões de reposicionamento do Blog.

18 thoughts on “Bem-vindo ao Blog da Confeiteira!”

  1. Oi Gabi, seu blog está lindo ( como sempre)!
    Está fofo, leve e com vontade de quero mais…Adorei.Sou suspeita, porque adoro cozinhar , adoro a confeitaria, então me realizo um pouco com o que você faz. Vá em frente, sucesso! Beijos

Deixe um comentário