SOBRE O BLOG

2016-06-11-21-00-09-456

O Blog da Confeiteira foi lançado em Julho de 2016 para que a Gabi Ribeiro pudesse compartilhar um conteúdo focado no fantástico mundo da Confeitaria. Além de dicas e receitas, a blogueira também criou um serviços para ajudar seus seguidores: o Guia da Confeiteira, o primeiro guia de Confeitaria do Brasil.

A Gabi possui um estúdio na sua casa onde produz vídeos e fotos com a ajuda do seu marido e fotógrafo (@gabrielrochamelo). Todo o conteúdo do blog e das redes sociais é elaborado por ela com muito amor e cuidado, sempre agregando parceiros para deixar seu caminho recheado de pessoas talentosas e marcas especiais.

Então entre e fique à vontade e saiba que a Gabi adora receber feedbacks, sugestões, dicas, receitas… e, para falar com ela, é fácil, basta clicar aqui.

GABI RIBEIRO

2016-06-11-21-01-24-233

Me chamo Gabriela Ribeiro, tenho 32 anos e sou casada com o meu melhor amigo. Minhas prioridades são Deus, minha família e meus amigos (nessa ordem de importância). Extremamente sonhadora e idealista, acredito em coisas verdadeiras, pessoas verdadeiras e formas verdadeiras de viver a vida.

Sou uma romântica à moda antiga, extrovertida e tímida ao mesmo tempo. Adoro uma boa conversa e costumo ser totalmente entregue aos meus relacionamentos (seja pessoal ou profissional). Ansiosa e perfeccionista, sempre me cobro além do que é necessário – que o diga meu estômago rs. Com o passar dos anos, aprendi a lidar melhor com minhas dificuldades e a respeitar tanto as minhas como as limitações dos outros.

Gosto de novidades, não vivo sem música (ouço o dia todo) e sou super desastrada. Nunca fui muito ligada em Moda – tenho um estilo meio anos 80 e acho que é uma marca registrada já, mas ultimamente estou me interessando um pouquinho mais pelo o assunto (bem de leve rs).

Meu programa favorito? Sair para jantar, mas também adoro receber meus amigos em casa e fazer da refeição uma experiência diferente e divertida. Como adoro comer, também luto com a balança. Por isso, para não abrir mão de poder comer tudo o que gosto e ter a saúde em dia, faço academia (os dias de folga são os meus preferidos hahaha) e também mantenho uma  alimentação balanceada principalmente durante a semana.

Sou formada em Cinema e totalmente apaixonada por filmes e seriados. Apesar dessa minha paixão, não quis seguir essa área e fiz vários cursos para encontrar o que realmente desejava fazer – fiz tantos cursos que ficaria cansativo para vocês se eu escrevesse aqui.

Estagiei e trabalhei em agência de publicidade, gerenciei diversos comércios e fui supervisora das lojas Pati Piva, uma confeitaria famosa de São Paulo. Em todos os meus trabalhos, aprendi lições valiosas que me ajudaram a ser a profissional que sou hoje.

Doceira inspirada pelas mulheres da minha família, o gosto por Confeitaria foi nascendo aos poucos. Cheguei a fazer doces para vender, mas ainda não era isso o que verdadeiramente queria fazer. Entre as encomendas para minha empresa e as aulas de Confeitaria que dava para crianças, criei meu primeiro blog. A ideia era compartilhar receitas simples que gostava de fazer.

O blog de Confeitaria foi crescendo e decidi abrir espaço para outros temas que girassem em torno dos doces, mas agora podendo explorar outros horizontes.

Desde o tempo da agência de publicidade, gostei de fazer indicações. Era conhecida por sempre achar qualquer coisa que pedissem e ter bons fornecedores na ponta da língua. O que gosto é de ajudar quem precisa. É isso que me faz feliz. Também adoro escrever e interagir com meus leitores e não vejo uma distância grande entre nós.

Durante o processo de amadurecimento do blog, fiz diversos cursos (jornalismo gastronômico, comunicação digital, redes sociais e blogueira profissional) que me ajudaram a compreender mais o universo digital.

Atualmente, além do blog, tenho prestado consultoria para diversas empresas no ramo de doces e também ajudado na criação de menu para diversos locais. Meu marido começou a gostar de fotografar e estou ajudando ele na produção e no food styling dos trabalhos que ele está fazendo.

Meu maior sonho é poder sempre ajudar pessoas e contribuir para que elas sejam capazes de ir sempre além. Também quero muito escrever um livro e participar de projetos onde eu possa compartilhar essa minha paixão pela Confeitaria. Meu maior objetivo é ser cada dia melhor no que faço!

Agora, fiquem à vontade: entrem, aproveitem e voltem sempre!!!

Beijo, beijo!

assinatura-gabi-roxo

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More