SOBRE O BLOG

2016-06-11-21-00-09-456

O Blog da Confeiteira foi lançado em Julho de 2016 para que a Gabi Ribeiro pudesse compartilhar um conteúdo focado no fantástico mundo da Confeitaria. Todo o conteúdo do blog e das redes sociais é elaborado por ela com muito amor e cuidado, sempre agregando parceiros para deixar seu caminho recheado de pessoas talentosas e marcas especiais.

Então entre e fique à vontade e saiba que a Gabi adora receber feedbacks, sugestões, dicas, receitas… e, para falar com ela, é fácil, basta clicar aqui.

GABI RIBEIRO

2016-06-11-21-01-24-233

Me chamo Gabriela Ribeiro, tenho 35 anos e sou casada com o meu melhor amigo. Minhas prioridades são Deus, minha família e meus amigos (nessa ordem de importância). Extremamente sonhadora, acredito em coisas verdadeiras, pessoas verdadeiras e formas verdadeiras de viver a vida.

Sou uma romântica à moda antiga, extrovertida e tímida ao mesmo tempo. Adoro uma boa conversa e costumo ser totalmente entregue aos meus relacionamentos (seja pessoal ou profissional). Ansiosa e perfeccionista, sempre me cobro além do que é necessário – que o diga meu estômago rs. Com o passar dos anos, aprendi a lidar melhor com minhas dificuldades e a respeitar tanto as minhas como as limitações dos outros.

Gosto de novidades, não vivo sem música (ouço o dia todo) e sou super desastrada. Nunca fui muito ligada em Moda – tenho um estilo meio anos 80 e acho que é uma marca registrada já, mas ultimamente estou me interessando um pouquinho mais pelo o assunto (bem de leve rs).

Meu programa favorito? Sair para jantar, mas também adoro receber meus amigos em casa e fazer da refeição uma experiência diferente e divertida. Como adoro comer, também luto com a balança. Por isso, para não abrir mão de poder comer tudo o que gosto e ter a saúde em dia, faço academia (os dias de folga são os meus preferidos hahaha) e também mantenho uma  alimentação balanceada principalmente durante a semana.

Sou formada em Cinema e totalmente apaixonada por filmes e seriados. Apesar dessa minha paixão, não quis seguir essa área e fiz vários cursos para encontrar o que realmente desejava fazer – fiz tantos cursos que ficaria cansativo para vocês se eu escrevesse aqui.

Estagiei e trabalhei em agência de publicidade, gerenciei diversos comércios e fui supervisora das lojas Pati Piva, uma confeitaria famosa de São Paulo. Em todos os meus trabalhos, aprendi lições valiosas que me ajudaram a ser a profissional que sou hoje.

Doceira inspirada pelas mulheres da minha família, o gosto por Confeitaria foi nascendo aos poucos. Cheguei a fazer doces para vender, mas ainda não era isso o que verdadeiramente queria fazer. Entre as encomendas para minha empresa e as aulas de Confeitaria que dava para crianças, criei meu primeiro blog. A ideia era compartilhar receitas simples que gostava de fazer.

O blog de Confeitaria foi crescendo e decidi abrir espaço para outros temas que girassem em torno dos doces, mas agora podendo explorar outros horizontes.

Durante o processo de amadurecimento do blog, fiz diversos cursos (jornalismo gastronômico, comunicação digital, redes sociais e blogueira profissional) que me ajudaram a compreender mais o universo digital. Porém os cursos que fiz que mais me deram bagagem para escrever um blog de confeitaria ou ser uma blogueira de confeitaria foram de fato os cursos de confeitaria rs. Saber a teoria não torna ninguém realmente bom, então hoje sou chef confeiteira formada e isso possibilita que eu consiga mais autoridade no mundo dos doces. Sempre tendo em mente que preciso aprender cada dia mais!

Atualmente, além do blog, tenho prestado consultoria para diversas empresas no ramo de doces e também ajudado na criação de menu para diversos locais. Meu marido começou a gostar de fotografar e estou ajudando ele na produção e no food styling dos trabalhos que ele está fazendo.

Meu maior sonho é poder sempre ajudar pessoas e contribuir para que elas sejam capazes de ir sempre além. Também quero muito escrever um livro e participar de projetos onde eu possa compartilhar essa minha paixão pela Confeitaria. Meu maior objetivo é ser cada dia melhor no que faço!

Agora, fiquem à vontade: entrem, aproveitem e voltem sempre!!!

Beijo, beijo!

@blogdaconfeiteira

assinatura-gabi-roxo