SOBRE O BLOG

O Blog da Confeiteira foi lançado em Julho de 2016 para que a Gabi Ribeiro pudesse compartilhar um conteúdo focado no mundo da Confeitaria. Todo o conteúdo do blog e das redes sociais é elaborado por ela com muito amor e cuidado, sempre agregando parceiros para deixar seu caminho recheado de pessoas talentosas e marcas especiais.

Então entre e fique à vontade e saiba que a Gabi adora receber feedbacks, sugestões, dicas, receitas… e, para falar com ela, é fácil, basta clicar aqui.

GABI RIBEIRO

Oi, amoreco! Me chamo Gabriela Ribeiro, tenho 36 anos e sou casada com o meu melhor amigo. Minhas prioridades são Deus, minha família, meus amigos e meu trabalho (nessa ordem de importância). Extremamente sonhadora, acredito em coisas verdadeiras, pessoas verdadeiras e formas verdadeiras de viver a vida.

Sou uma romântica à moda antiga, extrovertida e tímida ao mesmo tempo. Adoro uma boa conversa e costumo ser totalmente entregue aos meus relacionamentos. Ansiosa e perfeccionista, sempre me cobro além do que é necessário – que o diga meu estômago. Com o passar dos anos, aprendi a lidar melhor com minhas dificuldades e a respeitar tanto as minhas como as limitações dos outros.

Gosto de novidades, não vivo sem música e sou super desastrada. Nunca fui muito ligada em moda – tenho um estilo meio anos 80 e acho que é uma marca registrada já, mas ultimamente estou me interessando um pouquinho mais pelo o assunto. Acredito que cada um tem seu estilo e sou contra rotular um o certo e errado no modo de se vestir.

Meu programa favorito? Sair para jantar! Também amo estar com minha família e, por incrível que pareça, trabalhar é um ótimo passatempo.

Sou formada em cinema e totalmente apaixonada por filmes e seriados. Apesar dessa minha paixão, não quis seguir essa área e fiz vários cursos para encontrar o que realmente desejava fazer – fiz tantos cursos que ficaria cansativo para vocês se eu escrevesse aqui.

Estagiei e trabalhei em agência de publicidade, gerenciei diversos comércios e fui supervisora de uma confeitaria famosa de São Paulo. Em todos os meus trabalhos, aprendi lições valiosas que me ajudaram a ser a profissional que sou hoje.

Doceira inspirada pelas mulheres da minha família, o gosto por confeitaria foi nascendo aos poucos. Cheguei a fazer doces para vender, mas ainda não era isso o que verdadeiramente queria fazer. Entre as encomendas para minha empresa e as aulas de confeitaria que dava para crianças, criei meu primeiro blog. A ideia era compartilhar receitas simples que gostava de fazer.

Durante o processo de amadurecimento do blog, fiz diversos cursos (jornalismo gastronômico, comunicação digital, redes sociais e blogueira profissional) que me ajudaram a compreender mais o universo digital. Entretanto, o curso que mais me deu base para criar meu conteúdo foi minha formação em confeitaria e panificação. Atualmente estou cursando pós-graduação também em confeitaria e panificação e fazendo diversos cursos específicos.

Meu maior sonho é poder sempre ajudar pessoas e contribuir para que elas sejam capazes de ir sempre além. Estou escrevendo um livro e abri minha loja! Sonhos que realizei com  alegria. Meu maior objetivo é ser cada dia melhor no que faço!

Agora, fique à vontade: entre, aproveite e volte sempre!

Beijo, beijo!

@gabiribeiroconfeiteira

@lojagabiribeiro

assinatura-gabi-roxo