Dica simples e gostosa: frutas banhadas no chocolate!

A dica de hoje é fácil, gostosa e vai agradar a todos. Você vai precisar de frutas frescas e o chocolate que mais gostar!

Escolha frutas fresquinhas e que sejam mais fáceis de manusear, como a banana, o morango, a uva, o kiwi e outras mais. Lave todas e corte em pedaços (a uva, por exemplo, não precisará ser cortada). Deixe as frutas secarem bem em um escorredor ou, até mesmo, enxugue com papel toalha ou com um pano de prato limpo.

Derreta o chocolate que preferir e faça a temperagem. Se você preferir não fazer a temperagem o risco do chocolate não endurecer é grande! Você pode sim usar a cobertura fracionada, mas não terá o mesmo sabor e qualidade, pois não é um chocolate verdadeiro.

Banhe as frutas no chocolate, deixe escorrer e coloque em papel manteiga ou em um tapete de silicone, confeite como desejar e espere até o chocolate endurecer. Para banhar, escolha a técnica mais adequada para a fruta que está utilizando: garfos, colher, espátula ou as mãos.

Dicas

Eu gosto de banhar o morango inteiro, pois acho que fica mais bonito e também ajuda a conservar a umidade dele.

Para a decoração, você pode usar sua criatividade e combinar texturas e cores!

Para colocar o palito na fruta, coloque antes do chocolate endurecer: na hora de banhar ou um pouco depois.

Tente usar sempre frutas frescas mesmo, pois algumas escurecem e não ficam gostosas e nem bonitas na hora de servir.

Eu gosto sempre de passar para vocês receitas e dicas simples de fazer com o que já tem em casa, mas, quem possui material de confeitaria artística, pode deixar as frutas mais lindas ainda!

 

 

 

Agora vocês já podem aproveitar e surpreender seus amigos e familiares com frutas lindamente banhadas em chocolate e decoradas por vocês!

Deixe uma resposta