Dicas para perfis comerciais no Instagram

DICAS DE #INSTAGRAM PARA NEGÓCIOS:

1. A foto do perfil precisa representar exatamente o que sua empresa faz e também estar alinhada com a identidade visual da marca. Pode ser uma logomarca, desde que seja algo visível. No caso de um blog, que também é um negócio, uma foto que esteja alinhada com seu conteúdo.

2. Dê preferência para as cores claras em seu perfil, pois elas chamam mais atenção e passam mais credibilidade.

3. Na descrição do seu perfil, vá logo dizendo o que sua empresa faz, pois temos 5 segundos para atrair nossos clientes.

4. Tenha o perfil sempre público e na categoria comercial. Ninguém quer seguir páginas de marcas privadas! Isso não passa credibilidade também.

5. Use o link do seu perfil, ele é valioso e a possibilidade de ir além do Instagram.

6. Deixe o máximo de contatos possíveis para que possam se comunicar com sua empresa rapidamente. Não dificulte, pois a concorrência é alta, e a paciência é curta!

7. Poste no mínimo 4 vezes por semana. É aquela coisa de sempre: quem não é visto não é lembrado.

8. Faça stories e foque no seu público. Criando uma persona para quem você irá falar. Isso é, defina quem você gostaria de atingir ou molde seu conteúdo para quem já te segue. São duas opções, use com sabedoria!

9. Não exagere nos filtros das fotos, na saturação e no zoom! Equilibre as cores sem parecer forçado demais. Nessa foto que postei, observe que ressaltei as cores que já estavam ali, mas mexi pouco no meu rosto e cores de maquiagem. A cor do batom é exatamente a que estava usando, só passei no aplicativo para aveludar o todo.

10. Imprima personalidade nas postagens! As pessoas gostam de se identificar e gostam que a marca tenha um diferencial, quase que como um amigo próximo.

11. Faça lives, mas desde que tenham bons conteúdos. Fixar o tema da live ou colocar um quadro com o tema é o melhor a fazer.

12. Responda seus comentários e direct! As pessoas precisam ser valorizadas.

13. Faça parceria com criadores de conteúdo no seu nicho!

Gostaram? Compartilha com aqueles amigos que possuem pequenos negócios ? Vamos aplicar hoje mesmo!

Me segue no Instagram que estou preparando diversas surpresas para você: @blogdaconfeiteira

Beijo, beijo