Negresco x Oreo

Sempre escutei falar bem das bolachas Oreo e Negresco, mas muitas pessoas defendiam firmemente a Oreo. Como no Brasil não era tão conhecida, eu nunca tive a curiosidade de comparar, até poque bolachas recheadas nunca foram meus doces favoritos. Porém quando a Oreo começou a investir forte no marketing do Brasil, e eu decidi começar a fazer sobremesas com o uso de Oreo/Negresco, eu senti a necessidade de ter uma opinião mais consistente.

Comprei dois pacotes de cada biscoito e comparei alguns fatores. É claro que o sabor é o que mais me importa (acho que para você também, né?). Porém fiz algumas fotos comparativas e cheguei a minha conclusão! Nas fotos abaixo, a Oreo está nas fotos da esquerda e a Negresco da direita.

 

A embalagem

As duas são muito parecidas (quem copiou de quem?). Mas adorei a forma de embalagem pequena da Oreo. Acredito que tenha mais saída do que um pacote com vários.

 

O tamanho

O tamanho é tradicional de bolacha recheada, mas a Negresco é sim um pouco maior. A Oreo é mais fininha.

 

O recheio

Gostei dos dois recheios.

 

O sabor

O sabor da Negresco me pareceu mais forte e, por isso preferi, a Oreo.

 

O preço

Não vi muita diferença de valor entre uma e outra, mas acredito que não seja o fator mais importante para o resultado.

 

Conclusão: Negresco ou Oreo?

Oreo. Não que eu não curta Negresco, mas a Oreo é campeã pelo simples fato de ter um sabor mais delicado e uma textura na boca mais crocante. Além disso eu gosto mais do nome e do formato dela!

 

 

 

Deixe um comentário