Como fazer pudim com furinhos e pudim liso?

Pudim com ou sem furinhos? ? Eu adoro os de textura lisa, mas entendo que cada um tem sua preferência! É por isso que vou dar dicas para atingir os dois pontos.

PUDIM LISO

O segredo aqui é a temperatura e as bolhas de ar. Sobre a temperatura, cozinhe seu pudim entre 170°C e 180°C. Sobre as bolhas de ar, cor a mistura quando for colocar na forma, com uma peneira de trama fina.

Outra etapa que ajuda é não misturar muito os ingredientes, justamente para evitar a incorporação exagerada do ar. Eu faço no liquidificador, batendo somente até o ponto dos ingredientes se misturarem.

PUDIM COM FURINHOS

Opte por misturar bem todos os ingredientes, deixando um pouco a mais no liquidificador! Não faça com o fouet, pois pode ter a textura que não deseja.

Deixe a mistura descansar um pouquinho para as bolhas subirem, quando for colocar na forma, misture levemente para que as bolhas se misturem na massa.

Uma maneira que funciona também é bater os ingredientes no liquidificador e somente as claras em neve na batedeira. Incorporando debaixo pra cima as claras na mistura delicadamente.

Use o forno pré-aquecido acima de 200°C.

Mesmo utilizando todos esses truques, muitas vezes o pudim não sai na textura desejada e qual o motivo disso acontecer? Ingredientes e suas variações e proporções, o forno de cada um e o banho-maria.

E vocês? Gostam do pudim como?

Me segue no Instagram que estou preparando diversas surpresas para você: @blogdaconfeiteira

Beijo, beijo!