Os benefícios do chocolate amargo

Você já deve ter ouvido alguém falar ou leu em algum local que o chocolate amargo é melhor do que o chocolate ao leite e o chocolate branco (ou doce de cacau). Porém, muitas vezes, nós ouvimos e lemos coisas que nem sempre são completas ou comprovadas, mas posso garantir que, nesse caso, é verdade. Eu aumentei minha escolha pelo amargo depois de saber do bom lado dele e, apesar de preferir os mais doces, eu não me concentro só neles como antes.

O fato é que, quanto mais amargo, melhor a qualidade do chocolate para a nossa saúde. Um dos principais motivos é o açúcar, pois o chocolate ao leite e o branco possuem muito mais açúcar do que o amargo. Além disso, o cacau é nutritivo e é a base principal desse tipo de chocolate.

Outro ingrediente que é mais encontrado nos outros tipos de chocolate é o leite. Um chocolate verdadeiramente amargo não possui o leite. O chocolate amargo possui também menos quantidade de gordura.

Outros benefícios para a saúde estão relacionados ao consumo moderado de chocolate meio amargo. O bem estar, a ação antioxidante, a redução da pressão e o controle do colesterol são alguns fatores bons que a associação do chocolate amargo com uma boa alimentação podem trazer para sua saúde.

A recomendação dos nutricionistas e médicos é de cerca de 30 g de chocolate amargo ou meio-amargo (que não é igual, porém continua tendo benefícios) por dia. Portanto, se você é chocólatra dê preferência sempre para os chocolates com mais concentração de cacau, de preferência, 70% ou mais.

Deixe um comentário