Os melhores Bem casados de São Paulo

Conceição Bem Casados

 

Sou apaixonada por bem casados. Talvez por unir duas delícias: o doce de leite e o bolo bem molhadinho. O fato é que se tornou um dos meus doces favoritos e suas presença alegra meu dia.

 

O momento que mais gosto de comer um bem casado é no dia seguinte da festa (casamento, 15 anos, bodas etc.), quando deixo na geladeira. Delícia pura!

 

Resolvi fazer essa matéria, pois esse foi um post que procurei muito em blogs e tive dificuldade de encontrar.

 

Além disso, estou escolhendo os bem casados para o meu casamento e tive contato com vários fornecedores de São Paulo (que entregam no Brasil todo). Encontrar o melhor não é simples e é relativo, pois meu gosto pode não ser igual ao seu, portanto, aconselho que também faça seus testes.

Para criar o Ranking dos melhores bem casados, pesquisei os que estavam mais em evidência na internet, eventos que fui e revistas de casamento que leio. Alguns deixei de lado pelo atendimento, outros pelo sabor do doce, e alguns pela dificuldade para encontrar.

 

Cada detalhe pesou para preencher os nomes dos ganhadores, e, na minha humilde opinião, vale a pena ler caso esteja pesquisando. Garanto que essa matéria trata-se, exclusivamente, de minhas percepções, e meu intuito não é falar mal de nenhuma empresa ou produto.

 

Tentarei ser o mais sincera possível, porém algumas informações não darei, pelo simples fato de respeitar as doceiras em questão. Sim, eu poderia falar das experiências ruins que tive, mas prefiro exaltar os pontos fortes das empresas que mais gostei.

 

Caso encontre, com o tempo, outras empresas que superem essas, modificarei o post. Por isso, atualizarei conforme for conhecendo outros produtos.

 

Já escolhi qual será o bem casado do meu casamento, e foi uma escolha complicada (agradar pai, mãe, noivo…). Deixe sua opinião sobre minhas escolhas e fale sobre as suas. É muito bom conhecermos o fornecedor de um dia tão especial como o nosso casamento!

Perguntas e respostas:

Em um casamento, quantas unidades são recomendadas por pessoa?

Eu recomendo a partir de duas unidades por pessoa. Além de comer algum na festa, o convidado leva para o dia seguinte. Se for contratar alguém para entregar, um ou dois pode bastar, mas, caso contrário, recomendo de três para cima.

Qual é o melhor recheio para o bem casado?

Sempre gosto do tradicional doce de leite, mas isso varia com o gosto do anfitrião. Não existem regras para as preferências de cada um. Você pode fazer um mix de sabores e diferenciar com a embalagem.

Qual é a embalagem mais usada? Qual é a mais barata?

Já vi tantas embalagens que acabo chegando a conclusão que o simples é mais bonito. Gosto do crepom nacional e do laço de cetim, mas existem flores e detalhes lindos para o doce. O crepom francês e italiano também estão em alta. Para economizar, opte pelos papéis nacionais e fitas de cetim estreitas.

O que um bom bem casado deve ser?

Na minha opinião, ele deve ser; úmido, mas nem tanto; crocante com açúcar, mas nem tanto; com doce de leite gostoso na medida certa; do tamanho ideal e o mais bonito possível; não ter nem cheiro e nem gosto de ovo de forma exagerada; com a embalagem perfeita e laço bem dado.

O cheiro de ovo no bem casado é comum? Existe algum sem nenhum cheiro e gosto de ovo?

Bom, primeiramente, eu adoro ovo, gemada, quindim, doces portugueses e tudo de ovo. Por esse motivo cheirar ovo nunca foi o problema que todos falam tanto. Mas acredito que esse é sim um fator a ser observado. De todos os bem casados que degustei, poucos não tinham resquício de ovo. Quase nenhum para dizer a verdade (meu olfato é fogo). Por isso não vou listar isso no ranking do bem casado (para não denegrir ninguém), mas pode ter certeza de que isso influenciou na minha escolha.

Devo escolher meus bem casados pela fama da doceira ou pelo sabor?

Bom, isso vai depender dos seus objetivos. Se quiser somente mostrar para os outros o poder que você tem por meio da festa, opte pela doceira famosa. Eu, particularmente, gosto de agradar meus convidados, portanto sempre escolho o que mais gosto no sabor, assim todo mundo fica satisfeito. Se as doceiras famosas tiverem fama pela qualidade, elas irão ser as escolhidas.

Como funciona a degustação? Entregam em casa? Cobram por isso?

Para fazer sua degustação, existem algumas maneiras, e a mais legal sempre é visitar o local onde os bem casados são produzidos. Isso, com certeza, traz mais segurança na hora de fechar o negócio. Porém, a maioria das pessoas estão ocupadas e preferem a degustação a domicilio. Não vejo problema nisso, desde que tome cuidado para não entrar em uma “fria”. Existem doceiras que cobram pelo envio, e outras fazem de cortesia. Acho bem legal quando enviam sem custo (pelo menos para a cidade que estão localizadas). Porém, sei que nem sempre isso vale a pena para a doceira.

Quanto custa um bem casado? Existem promoções?

O preço de um bem casado varia com a embalagem e o plus (flor, medalha, fitas). O mais barato que achei (dentro dos que mais gostei) foi por R$1,80. Não curto opinar nos valores, pois acredito que isso é muito pessoal. Acho que não devemos julgar o valor do trabalho de alguém, mas é claro que isso impacta em nossa escolha final. Nos bem casados que fechei, tive 5% de desconto, pois pagamos à vista, mas vale à pena tentar negociar sempre!

Os melhores bem casados de São Paulo (em ordem alfabética)

Ana Cristina Bem Casados

Ana Cristina Bem Casados
Minha prima Flávia teve o bem casado da Ana Cristina em seu casamento. Lembro que gostei e resolvi pesquisar. Pelo que pesquisei, a Ana Cristina quer ser mais conhecida pela qualidade do seu trabalho do que pela fama do seu nome, por isso não investe tanto na mídia como outras doceiras. Me enviaram a degustação com 4 bem casados, sem custo e responderam meus e-mails em um tempo ideal. Fui visitar a fábrica, é no Taboão da Serra (um pouco chatinho para chegar se mora longe).
O bem casado da Ana Cristina é maior do que a maioria, molhadinho, e o recheio de doce de leite é clarinho e delicioso.
Pontos positivos: A massa é gostosa e com a umidade na medida certa. O preço é bacana, e o custo-benefício é bom. Também gostei do “monte o seu bem casado” no site. O tamanho é um arraso!

Célia Bem Basados

Célia Bem Casados
Encontrei o contato da Célia pesquisando na internet. Ela saiu em algumas matérias eleita como o melhor da atualidade. Fiquei curiosa e fui atrás. Ela me enviou uma caixa com 6 unidades, etiquetada com as especificações que pedi (bem organizado). A taxa de envio foi cobrada, mas valeu a pena.
Os bem casados são os mais crocantes que comi (capinha de açúcar). O doce de leite foi o mais escuro dos que provei, enquanto os outros puxam para a cor do brigadeiro branco, o dela puxa para o doce de leite tradicionalmente escuro.
Pontos positivos: O recheio, se você gosta do doce de leite mais escuro é quem você deve procurar. Ótimo atendimento, teria fechado com ela se não fosse pelas minhas preferências de recheio mais clarinho. O crocante do açúcar é um diferencial. O tamanho é ideal.

Conceição Bem Casados

Conceição Bem Casados
A Conceição é praticamente o sobrenome dos bem casados. Muitas celebridades casaram com os dessa doceira. O primeiro que comi foi dela, e, vira e mexe, meu pai traz para casa essa delícia. A empresa é sólida, possui uma enorme quantidade de embalagens e está presente em diversos casamentos todas as semanas.
O doce é de tamanho médio, embalagem linda e com um doce de leite claro e maravilhoso.
Pontos positivos: Bom atendimento, o site é muito bacana, massa gostosa, e o recheio é ótimo.

Emília Bem casados

Emília Bem casados

Minha prima Camila fez seus bem casados com a Emília, e gostei bastante. Resolvi pesquisar mais sobre o produto e fazer a degustação.

O bem casado é de tamanho médio, bem molhadinho e com um doce de leite clarinho e gostoso.

Pontos positivos: A umidade é um diferencial e o doce de leite é delicioso!

Mariza Doces

Mariza Doces
Nas minhas pesquisas em blogs de casamento, encontrei a Mariza em alguns dos créditos e resolvi degustar. Ela e a Patrícia Piva são doceiras que fazem mais do que bem casados. Sua linha de doces é mais completa. Eu, particularmente como confeiteira, acredito que é bom focar só em uma coisa. Porém, se a doceira manda bem em tudo, então não vejo problemas investir, desde que todos os produtos sejam do mesmo padrão de qualidade.
A degustação veio em uma caixa linda com uma sacola mais linda ainda. O doce é mais alto do que os demais, e o doce de leite não é tão clarinho (mas também não chega a ser escuro).
Pontos positivos: O atendimento foi ótimo, e a degustação chegou em pouco tempo. A altura do bem casado impressiona, pois ele é alto, e isso faz com que fique bem bonito embalado.

Pati Piva Doces

Sou um pouco suspeita para falar da Pati Piva, pois foi um dos lugares em que trabalhei. E esse foi um dos motivos de eu querer colocá-la no meu Ranking. De tudo o que eu poderia falar da empresa, digo que os produtos são todos feitos com ingredientes de qualidade. A Patricia Piva é uma mulher super cuidadosa e uma doceira de mão cheia. Todos os produtos da fábrica são observados de perto, dia a dia, sempre mantendo o padrão e o gostoso sabor. A fábrica é super fofa e vale à pena marcar uma degustação lá mesmo.
Os bem casados da Pati Piva são de tamanho médio, molhadinhos e com um recheio clarinho e maravilhoso.
Pati Piva Doces
Pontos positivos: A umidade é o ponto forte, mas o recheio e o açúcar não ficam atrás!

Ranking dos melhores Bem Casados 

Melhor atendimento

Facilidade de encontrar o contato, facilidade de solicitar orçamento, rapidez para responder o orçamento, qualidade do atendimento e simpatia.

Célia Bem casados

Melhor degustação

Facilidade para solicitar o kit de degustação (no caso de ser entrega), rapidez na entrega, embalagem e apresentação dos bem casados.

Conceição Bem Casados

Melhor recheio

Cremosidade, sabor, cheiro e coloração.

Ana Cristina Bem Casados

Melhor umidade

Umidade do recheio e da massa e comportamento ao desgrudar do papel celofane.

Pati Piva

Melhor açúcar

Quantidade, qualidade e harmonia.

Ana Cristina Bem Casados

Melhor embalagem

Opções de embalagem, forma de entrega da degustação e apresentação nos eventos.

Conceição Bem Casados

Melhor site

Cores, opções, navegabilidade, formulário para orçamento e rapidez no contato.

Conceição Bem Casados

4 thoughts on “Os melhores Bem casados de São Paulo”

Deixe um comentário