Doce de nozes de luxo

 

Os doces finos tem ganhado espaço nos eventos, encontramos doces para casamento, doces para aniversários e até mesmo para reuniões íntimas em residências. Já produzi para algumas clientes, doces de luxo para jantares especiais, sem necessariamente ser uma comemoração específica. Chegar em um casamento e ver a mesa de doces, é um momento que espero muito quando vou para a festa. Para ser um doce de luxo, a característica marcante não é a presença de dourado, nem os ingredientes finos, acredito que seja a delicadeza da apresentação e receita (sim, pode existir um brigadeiro de luxo).

Transforme um docinho tradicional como o de nozes em um doce lindo e gostoso que fará bonito em qualquer ocasião. Uma dica é fazer com nozes pecan, também fica super gostoso. Vou passar a receita de um dos doces de nozes que fiz, para o chá bar do meu primo. Fez sucesso, agradou os olhos e o paladar!

Doce de nozes de luxo

 

Quadrado de chocolate

Faça a temperagem do chocolate que deseja fazer o quadrado (fiz com o chocolate ao leite). Coloque na forminha de quadrado (pode ser em copinhos, retângulos, entre outros) e deixe endurecer. Essa forminha que usei é uma que o quadrado é vazio, mas a borda bem delicada, você encontra em lojas de produtos para confeitaria.

Doce de nozes

Ingredientes

1 Lata de leite condensado
1 Colher de manteiga sem sal
1/2 Xícara de farinha de nozes
8 Gotinhas de essência de nozes

Modo de fazer

Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga e a essência e mexa em fogo médio. Continue mexendo com o cuidado de não grudar na panela, assim que estiver desgrudando do fundo, desligue o fogo (ponto de brigadeiro para enrolar). Deixe esfriar (se colocar quente vai derreter o chocolate), coloque no saco de confeiteiro e preencha seu chocolate.

Finalização

Para terminar, coloque pedaços de nozes em um saco plástico e jogue pó de corante alimentício dentro. Feche o saquinho e mexa as nozes para que fiquem douradas. Termine decorando o doce e não esqueça de colocar em uma bonita forminha, para não estragar o visual.

Deixe um comentário