Como fazer a pintura de efeito aveludado no chocolate?

Para fazer esse efeito aveludado você pode optar por um pulverizador (normalmente não são baratos) ou se for algo mais caseiro, pode optar por um spray de plástico (como esse da foto ao lado). Para a pintura, vai precisar de chocolate meio amargo. ao leite ou branco, manteiga de cacau e corante alimentício para chocolate em pó. A proporção que faz para o chocolate e a manteiga de cacau tem que ser metade da quantidade de manteiga para o chocolate, por exemplo se vamos fazer 200 g de chocolate, coloque 100 g de manteiga de cacau. Para 200 g de chocolate e manteiga de cacau, coloque 10 g de corante.

Faça a temperagem do chocolate normalmente, aqueça a manteiga de cacau atingindo mais ou menos 35 graus e junte os dois. As duas misturas devem ficar na temperatura de 35 a 40 graus. Depois coloque o corante, misture e coloque na pistola ou no spray.

Você pode pulverizar bolos, chocolates, doces… Para isso, o que for pulverizar deve ser colocado no freezer até ser congelado. Depois de congelado, retire o doce e use o pulverizador ou o spray sobre a superfície e deixe secar em temperatura ambiente.

O ideal é fazer com chocolates com no cerca de 70% de cacau ou mais, porém as cores no branco são mais visíveis.

8 thoughts on “Como fazer a pintura de efeito aveludado no chocolate?”

  1. Minha irmã comprou o hotchoc da krer swiss mas não conseguiu ainda fazer o chocolate sair para pulverizar…será o problema na mistura de chocolate ou não sabe ligar direito?
    Se puder ajudar agradeço
    Abraço

Deixe uma resposta