Como fazer brigadeiro no micro-ondas?

brigadeiro-de-micro-ondas
Brigadeiro feito no micro-ondas

Tenho de confessar que sempre tive preconceito contra fazer comidas, principalmente doces, no micro-ondas. Por várias coisas que ouvi e li, o micro não era uma possibilidade válida na minha cozinha, a não ser como alternativa para aquecer os alimentos. Isso mudou quando a LG me chamou para dois eventos, e pude começar a enxergar o produto de maneira diferente.

Em um dos eventos, o meu colega Filipe, do canal Micro Sobrevivência, ensinou a fazer o nosso querido brigadeiro. Resolvi testar nos meus Stories, mostrando simultaneamente para os meus seguidores, e deu super certo. Enfim, tive um brigadeiro macio, brilhante e delicioso (igual ao de panela!).

Brigadeiro de micro-ondas

Ingredientes:

Utilize a receita tradicional do brigadeiro de panela (leite condensado, manteiga sem sal, chocolate em pó peneirado ou em barra).

Você pode adicionar outros ingredientes que está acostumado, como o creme de leite e a glucose.

Você pode fazer outras receitas de docinhos.

Modo de fazer:

Brigadeiro de colher:  4 minutos em potência alta (80-100 graus).

Brigadeiro para enrolar: deixe 4 minutos em potência alta, retire e mexa bem. Volte o doce para o micro por 3 minutos na mesma potência.

Coloque todos os ingredientes em um recipiente alto e largo, mexa e leve ao micro-ondas. Ao retirar, mexa bem para dissolver os gruminhos de chocolate.

Observações:

Cada micro-ondas reage de uma maneira, então você terá de adaptar o tempo para conseguir chegar no ponto perfeito para o doce que deseja. Talvez você precise fazer mais pausa entre os minutos e mexer nos intervalos. Mas eu fiz direto para o ponto de colher e ficou perfeito!

Adorei a praticidade e o sabor igual ao de panela. Agora, aqui em casa, só irei fazer dessa maneira nas tardes de Netflix com brigadeiro!

Micro Beijos!

2 thoughts on “Como fazer brigadeiro no micro-ondas?”

Deixe um comentário