Doce #MomentoNespresso

receitas-nespresso.jpeg

Na sua opinião, qual é o melhor café espresso que existe? Não sou uma super conhecedora do assunto, mas de uma coisa eu sei: a Nespresso se encontra no topo dessa lista. A marca altamente conceituada mundialmente é sinônimo de sabor sofisticado, elegância e praticidade.

Tive a oportunidade de introduzir o café na minha vida quando comecei a harmonizá-lo com doces. O café sozinho não era uma bebida que eu optava por tomar, mas descobri que, quando combinado com um bom chocolate, ele ficava perfeito. Foi por esse motivo que acreditei que uma parceria do Blog da Confeiteira com a Nespresso seria interessante para proporcionar uma experiência diferente, não só para mim, como também para os meus seguidores.

A parceria Doce #MomentoNespresso contará com diversas receitas preparadas com diferentes cápsulas da marca. Compartilharei com você receitas clássicas e outras inusitadas para aguçar seus sentidos e mostrar-lhe outras ideias para a utilização do café em sua vida.

Selecionei uma parte do site da Nespresso para que você aprenda um pouquinho sobre a arte da degustação do café:

É tanto uma ciência quanto uma arte

nespresso-receitas-doces.jpeg

01. ESTUDE O “CREMA”

O “crema” é a camada de espuma na superfície de seu café. É suave e uniforme? As bolhas devem ser pequenas e numerosas, produzindo um “crema” refinado e denso. Se as bolhas forem grandes e se houver apenas algumas delas, isso indica que o café foi extraído rápido demais. Se as bolhas forem densas, o café provavelmente foi extraído lentamente demais e pode estar queimado.

02. INSPIRE PROFUNDAMENTE

Sinta os aromas liberados por cima da xícara. Quais são eles? Observe as fragrâncias e, então, mexa delicadamente o café e cheire de novo. Inspire profundamente por alguns segundos para que todos os aromas cheguem à sua cavidade nasal. O olfato e o paladar estão intimamente interligados, portanto, sua primeira compreensão geral das sensações olfativas ajuda a decidir o quão agradável é o café.

03. AVALIE O SABOR

Agora, a parte divertida: pegue uma colher grande de café e sorva-o, de verdade! Não tenha vergonha de fazer isso. Sorva vigorosamente o café da colher para levá-lo para dentro da boca. Se você estiver fazendo ruídos altos e estranhos, está fazendo certo. Quando você sorve vigorosamente, ajuda a levar os aromas para a parte anterior do nariz, onde ele se conecta à sua boca, portanto, você está também cheirando o café. Considere tudo, da textura e do sabor do café até sua acidez e seu retrogosto. E não vamos nos esquecer de seu sabor maravilhoso.

*Significado de sorver segundo o Dicionário Online:
Beber aos poucos, aos sorvos: sorviam o café aos goles.Embeber-se, impregnar-se de, absorver: a esponja sorveu todo o líquido.Submergir, atrair para o sorvedouro, afundar.Aspirar, inspirar: sorver o ar puro das montanhas.Destruir, consumir, aniquilar: a guerra tudo sorve.

Beijo, beijo!

Deixe um comentário