Ruby, o novo chocolate rosa da Callebaut que promete surpreender o mundo

ruby-pink-chocolate-1-min

Hoje, estou aqui para contar uma novidade ultra, super, mega, hiper top para todos os que amam doces e também os que trabalham com eles! A famosa marca de chocolates Barry Callebaut acaba de apresentar seu mais novo lançamento: o chocolate Ruby.

A descoberta foi anunciada em um evento em Xangai, na China. De acordo com a marca, o chocolate demorou muito para ser feito, pois os grãos de cacau ruby – que podem ser encontrados na Costa do Marfim, Equador e Brasil – são mais difíceis para extrair o sabor do que os convencionais.

E não é só a cor do chocolate que é novidade. Além de ser naturalmente avermelhado (ou rosado), o sabor e a textura também prometem surpreender pela singularidade.

O chocolate Ruby ainda não tem previsão de chegar ao Brasil, pois ainda não está sendo comercializado. Mas vamos aguardar com muita expectativa, né?

A última novidade que tivemos de chocolate foi a Nestlè quem a lançou há 80 anos: o chocolate branco. Acho que o Ruby veio mesmo para abalar, né?

chocolate-novo-callebaut-ruby-rosa-min

ruby-pink-chocolate-3-min

ruby-pink-chocolate-6-min

ruby-pink-chocolate-7-min

Ruby_Chocolate_Official_Image_01-min
Fotos: Barry Callebaut

Gostei dessa ideia de outros tipos de chocolate além dos tradicionais. Incentivo aos produtores bean-to-bar do Brasil a explorarem os sabores!

Beijo, beijo!

Deixe um comentário