Como fazer um pavê de caramelo?

Já experimentaram o novo Toddy Cowramelo? Eu provei e ainda aproveitei para criar uma sobremesa com ele. Um Pavê super simples de fazer e uma delícia de comer!

Pavê de caramelo

Primeira camada – Brigadeiro cremoso
 
Faça um brigadeiro com uma lata de leite condensado, uma colher de manteiga sem sal e duas colheres do novo Toddy Cowramelo. Deixe em ponto cremoso e, após esfriar, coloque todo o brigadeiro como a primeira camada do seu Pavê.
 

Camada de biscoito maizena

A quantidade de biscoito maizena vai depender do tamanho do recipiente que você utilizará para seu Pavê. Vamos pensar em usar 400g do biscoito, porém deve sobrar (sempre é bom ter um pouco a mais).
Toda vez que você colocar um biscoito em seu Pavê, você molhará no leite e achocolatado. Faça uma mistura do seu leite favorito com seu achocolatado favorito (usei o Cowramelo pela receita) e molhe seus biscoitos. Não é para deixá-los molengas e sim úmidos!
Procure deixar o mínimo de espaço entre um biscoito e outro. Quanto mais justo estiver o doce, melhor ele ficará!
Logo após a primeira camada do brigadeiro cremoso, coloque uma camada do biscoito. Depois, você irá intercalar o creme de caramelo com os biscoitos, até que seu creme de caramelo acabe. Importante: A última camada deverá ser do caramelo e NÃO do biscoito!

Camada de caramelo

400g de doce de leite
2 Colheres de sobremesa de Toddy Cowramelo
1 Lata de creme de leite (pode ser com soro e tudo!)
1 Lata de leite condensado

Misture todos os ingredientes e seu creme de caramelo estará prontinho! Intercale com o biscoito e não esqueça de terminar com uma boa camada do creme.

Finalização

Faça sua finalização como desejar, eu utilizei MM´S. Gostei bastante do resultado colorido, mas em poucos instantes, em contato com o creme, já soltou o corante dos chocolates (devem ter mudado a fórmula, pois não eram os MM´s que demoravam para derreter?).

Você pode substituir o Toddy Cowramelo pelo tradicional, por achocolatados de outras marcas ou, até mesmo, por chocolate em pó ou em barra (para o brigadeiro).

Deixe um comentário