Identidade visual da sua empresa – Uma forma de divulgar, padronizar e agradar seus clientes.

Uma das etapas mais importantes no começo de uma empresa é sua identidade visual. Seja algo simples ou não, é preciso que você tenha bem claro alguns fatores que vão ajudar a construir essa identidade.

Tudo começa com o nome da sua empresa e, seja ele o seu nome ou outro, é essencial que ele seja definido antes para já começar a divulgar seu negócio. O próximo passo é fazer (ou contratar alguém que faça) a logomarca da empresa. Depois, você pode investir em cartões para dar aos seus futuros clientes e em variações e adaptações do logo.

Eu já tive duas empresas de doces: Docei e Gabriela Ribeiro; e, para cada uma, eu segui uma linha de comunicação visual. Você deve levar em conta seu público, o que vende e que tipo de materiais irá estampar com sua logomarca.

Separei algumas fotos das duas empresas que tive para que você veja, na prática, do que eu estou falando! É muito importante você colocar o nome da sua empresa em absolutamente tudo o que fizer, seja um material virtual ou não. Assim, você poderá deixar seus produtos mais bonitos, com personalidade e ainda aproveitar para divulgar seu trabalho!

 

   

 

   

   

Deixe um comentário