Como divulgar seu negócio? – Pequenas ações e grandes grandes objetivos.

Minha amiga de infância me ajudando na divulgação! Promova sua marca em qualquer oportunidade..

Um dos passos para começar a vender seus doces é a divulgação! Invista em redes sociais, parcerias, eventos, reportagem em revistas e absolutamente tudo (ou o que valer a pena) para fazer sua propaganda.

Não acredito que os fins justificam os meios, mas, se seus meios são honestos, então siga em frente! No começo, a verba destinada para divulgação de sua empresa é pouca, porém é necessário separar algum valor para isso. Uma das primeiras coisas que fiz quando comecei a vender meus doces foi fazer um blog, espalhar para todos os meus amigos e deixar em cada apartamento do meu prédio um panfleto meu. Aos poucos as suas ações vão dando resultado, mas cuidado com as expectativas, elas devem ser reais.

Uma dica que eu dou é para valorizar as datas especiais, como dia dos pais ou aniversário dos seus clientes. Sim, as datas comemorativas foram, em sua maioria, criadas para o consumismo, mas isso não quer dizer que as pessoas não valorizem atos de carinho nesses momentos. Faça que cada dia especial seja levado em conta e valorize seus clientes em seus dias importantes.

Ter ajuda de um profissional de designer é super útil e, mais cedo ou mais tarde, irá fazer falta em seu negócio. No começo, você pode fazer algo simples ou pedir para um amigo ajudar, mas, com o tempo, precisará de alguém que te ajude com regularidade ($$$).

Procure divulgar seu negócio na medida em que as coisas vão dando certo para você. Um passo de cada vez e investimentos contados (a não ser que você tenha dinheiro para isso). Faça planilhas para te ajudar a controlar seus gastos e também o que entra. Organização é super importante para manter sua empresa em dia!

 

Formas de divulgar sua empresa:

Site ou blog para divulgar seus produtos.

Redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Google+, entre outros.

Tenha um cartão de visita para que você possa entregar para seus futuros clientes.

Faça parcerias: com sites e blogs, com portais da internet, com empresas do ramo de festas ou presentes, entre outros.

Eventos: bazares, eventos, festas, entre outros.

Invista no designer: comunicação visual de diversas maneiras.

Crie promoções: nas redes sociais e kits para seus clientes.

Divulgue no mural do seu prédio ou entregue panfletos para conhecerem seu trabalho.

Peça ajuda da família e dos amigos: uma forcinha extra nunca é demais!

Faça anúncios, coloque banners em blogs e sites e busque escrever receitas para revistas e portais.

Seja sua principal propaganda. Tenha uma boa imagem e presenteie ou leve doces em ocasiões especiais para as pessoas conhecerem mais se trabalho!

 

 

 

Participe de bazares e faça pequenos eventos para promover sua marca.

 

Crie promoções e novos produtos para atender melhor seus clientes.

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