O que não esquecer na hora de fazer um bolo? – Dicas para um bolo perfeito!

Siga a receita – Se a receita que irá fazer é confiável, não tem motivo para fugir muito dela. Você pode modificar algumas coisas, mas saiba do risco que está correndo.

Use unidades de medidas – Não é qualquer receita que podemos fazer de olho, melhor garantir um bom resultado.

Bata bem os ingredientes – Cada bolo tem seu segredo, mas o da maioria é bater bem todos os ingredientes. Siga a receita, mas quando falar para bater na batedeira, não economize tempo e tenha paciência.

Separe bem os ovos – Por melhor separador de ovos que você for, é sempre mais seguro não separá-los diretamente com os outros ingredientes. Além de ser mais simples, você não corre o risco de estragar seu bolo.

Peneire seus ingredientes – É sempre bom peneirar os ingredientes secos antes de juntar com os ingredientes molhados.

Unte bem a forma – Untar bem é untar de uma forma equilibrada. Não adianta economizar e seu bolo grudar na forma depois. Porém não adianta colocar tanta manteiga, óleo e farinha e interferir até no gosto do bolo!

Preaqueça o forno – Existe um bom motivo para aquecer o forno antes de colocar o sua massa. Ela precisa cozinhar em um fogo constante para o bolo não sofrer alterações no resultado final.

Centralize o bolo na prateleira do fogão – Cuidado com isso, vários bolos meus já ficaram tortinhos, é sempre bom verificar antes de preaquecer o forno.

Fique de olho no relógio – Não abra a porta do fogão antes dos primeiros minutos. Isso pode causar danos para sua massa e, dependendo da receita, até dar errado. Verifique se realmente o bolo está assado por dentro e não só por fora (para isso, fure o centro do bolo com um palitinho e veja se sai totalmente limpo).

Umedeça – Não esqueça de molhar o bolo, ainda mais se for recheado e com cobertura. A calda faz toda a diferença.

Improvise – Se você está fazendo um bolo para uma ocasião informal, deixe um pouco a receita de lado e improvise, colocando castanhas na massa, alterando a cor ou até mesmo mudando de bolo para cupcakes!

Cuidado: Na hora de preparar o bolo, sempre esteja com seu cabelo preso e com seus animais de estimação longe da cozinha.

Deixe um comentário