Macadamia – Informações e benefícios para a saúde!

Você lembra de comer macadamia na sua infância? Eu não. A macadamia foi uma deliciosa surpresa que surgiu no meu dia a dia quando eu estava começando a confeitar. Não sei se não era tão comercializada, mas o fato é que demorou para entrar na minha vida! Uma pena! Além de ser deliciosa, também faz bem para a saúde.

Além de ser gostosa pura, a noz de macadamia também está sendo muito utilizada na gastronomia e confeitaria por todo o mundo. Uma outra utilização, devido ao seu grande teor antioxidante, é na área de cosméticos para prevenir o envelhecimento e combater os radicais livres.

Já é conhecido o poder das nozes, em geral, para nossa saúde – pele e cabelo -, mas resolvi fazer essa postagem para conhecermos mais sobre a noz que tem ganhado muito espaço e todo o mundo.

O que é macadamia?

Em poucas palavras, macadamia é um fruto de uma árvore originalmente da Austrália, mas que já possui cultivo no Brasil (eba!).

Benefícios da macadamia:

Auxilia no rejuvenescimento da pele;

Ajuda a controlar o colesterol e triglicérides;

Fonte de vitaminas, minerais, fibras e proteína;

Ajuda na saúde cardiovascular e prevenção em processos inflamatórios.

Quando comer?

A recomendação para o seu organismo ser impactado por ela é de apenas duas unidades diárias. Por mais que seja boa e cause benefícios para nossa saúde, não deixa de conter calorias em quantidade relevantes. Consuma com frequência, mas em pouca quantidade por vez!

Cookies de macadamia – The novice chef
Macadamia com chocolate branco – Queen Nut

Deixe um comentário