Bombom de amêndoas

O bombom de amêndoas é delicioso e ideal para fazer em comemorações e para presentear. Já fui em muitos casamentos que serviam esse doce e também já fiz para vender. Você pode utilizar as lascas de amêndoa, a farinha de amêndoa ou as amêndoas em pedaços.

Bombom de amêndoas

Ingredientes

1 Lata de leite condensado
1 Colher de manteiga sem sal
8 Gotas de essência de amêndoas
1/2 xícara de pedaços de amêndoa (ou lascas ou farinha)
Chocolate temperado para 50 Bombons (o tipo que desejar)
Pó decorativo comestível prata
 

Modo de fazer

Em uma panela, coloque o leite condensado, a manteiga, a essência e as amêndoas. Mexa em fogo médio sem parar e desligue o fogo quando começar a desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar e reserve em um outro recipiente.
Derreta o chocolate e faça a temperagem. Coloque nas forminhas que escolher e deixe escorrer o excesso em um prato ou silpat (você fará a primeira camada do bombom). Depois coloque na geladeira para endurecer (não esqueça de tirar o excesso com a espátula de chocolate). Caso a camada fique fina demais, repita o processo até ficar na espessura ideal.
Agora é a vez de rechear seus bombons. Coloque o doce de amêndoas dentro de cada forminha, sem exagerar na quantidade (deixe espaço para cobrir com chocolate e fechar o bombom). Coloque na geladeira novamente.
Retire o chocolate da forma com cuidado. Finalize com a pintura prata ou da cor que desejar.
Beijossss

Deixe um comentário