Técnica para enrolar doces

Você sabe a forma mais fácil e rápida de enrolar docinhos? Para enrolar docinhos do mesmo tamanho escrevi as dicas aqui. Agora vou ensinar uma forma para te ajudar nos dias de pressa. Para isso você vai precisar saber como utilizar o saco de confeiteiro (manga de confeitar).

Para os dias corridos!

 

A dica é simples: escolha o confeito para docinhos que desejar e coloque sobre uma assadeira grande (ou um recipiente largo).

Depois coloque o doce dentro do saco de confeiteiro (com um bico perlê grande) e pingue a massa sobre os confeitos. Faça quantos pingos desejar, desde que fique o espaço de mais ou menos um doce entre eles.

Jogue confeitos sobre eles para não grudarem um no outro na próxima etapa e delicadamente mexa com as mãos a assadeira (como se tivesse untando, mas com menos movimento).

Você vai observar que as bolinhas estão ficando cheias de confeitos, acerte elas com as mãos e coloque nas forminhas.

2 thoughts on “Técnica para enrolar doces”

  1. A técnica que uso para enrrolar docinhos rápido e utilizando a maquina de fazer emnhoque manual comprei em uma lojinha de 1,99. encho o recipiente com a massa, coloque sobre um tabuleiro grande já com o confete que vou utilizar, pressiono, vão sair de uma só vez três canudos de doce, passo a faquinha para cortar, depois prossigo fazendo a mesma técnica que você. Acho que ainda é mais rápido pois em vez de fazer uma a uma com o saco de confeitar, posso fazer três de uma só vez.

Deixe um comentário