Brigadeiro branco

O brigadeiro branco é uma versão suave do tradicional com chocolate, sou apaixonada pelos dois, que eram os mais famosos doces dos anos 80. A receita do brigadeiro é uma das receitas de doces mais fáceis de fazer e pode servir de recheio para bolos e pavês.

Darei duas opções para colocar na receita, com chocolate em barra ou sem, você escolhe qual prefere, caso queira algo mais simples ainda é só colocar o leite condensado com a manteiga e mexer, mas o toque especial é delicioso. Para enrolar você escolhe o que mais lhe agrada, fiz com duas opções, por ser uma cor neutra a possibilidade de criar é ainda maior. Essa receita é ideal para: doces para festa infantil, doces para festa de aniversário, doces para festa em copinhos e doces para presentear.

Brigadeiro branco

Ingredientes

1 Lata de leite condensado
1 Colher de manteiga sem sal
8 Gotas de essência de caramelo ou 150 g de chocolate branco picado
Confeitos para enrolar

Modo de fazer

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e mexa sem parar em fogo baixo. Por ser de cor clara, fique sempre atento para não queimar, pois isso afetará na cor. Quando estiver desgrudando do fundo da panela (ponto de brigadeiro para enrolar), desligue o fogo.

Passe o doce para outro recipiente e deixe esfriar.

   

Enrole com ajuda de manteiga ou margarina sem sal, passando nos confeitos e decorando como desejar.

3 thoughts on “Brigadeiro branco”

Deixe um comentário