Massa filo com Nutella

Essa receita fiz no meu aniversário usando Nutella, mas você pode colocar o que quiser em cima, o gosto fica uma delícia, é simples de fazer e você pode decorar como quiser. Atenção com a massa filo ela é preservada congelada, descongele apenas na hora de fazer e a quantidade que irá utilizar.

Para facilitar a utilização você precisa de prática, não é na primeira vez que conseguimos perfeição (pelo menos não no meu caso). Utilize um pincel de confeitaria com manteiga sem sal para ajudar, passe um pouco nas mãos e se for utilizar mais de uma folha, passe entre elas. Para substituir a receita com Nutella, você pode colocar o doce de leite, a pasta de amendoim ou qualquer doce que desejar. Para colocar o doce, use um saco de confeiteiro ou coloque com a ajuda de duas colheres de chá. O ponto da massa é quando ela começa a dourar, mas vai depender do seu gosto.

 

Massa filo com Nutella


Ingredientes

Massa filo
Nutella
Manteiga sem sal para manuseio da massa e untar a forma

Modo de fazer

Logo após descongelar a massa, corte em mini quadrados e empilhe 3 camadas iguais. Coloque os quadradinhos separados em uma forma untada e coloque para assar. Quando estiver dourando, retire do fogo e espere esfriar. Coloque a cobertura de Nutella e confeite com o que desejar.

Dica

Você pode fazer outros formatos com a massa filo, basta ter habilidade e criatividade. Atenção no tempo no forno, ela assa muito rapidamente.

Deixe um comentário