Como cobrir um bolo de pasta americana? E decoração de franja no bolo.

Como decorar um bolo? Essa é a pergunta que muitos me fazem, mas o importante é abusar da sua criatividade, e por quê não copiar de bons confeiteiros?  Dizem que “nada se cria tudo se copia”, você acredita nisso? Eu não, acho que existe uma primeira criação sim, mas com certeza muitas são resultados de fragmentos de algumas.

Para cobrir o bolo de pasta americana, o ideal é que a pasta não esteja nem fina nem grossa e que para abrir a massa você tenha uma superfície lisa (de preferência um mármore ou algo similar). Para abrir a massa, use e abuse de açúcar de confeiteiro e um rolo de um tamanho compatível com o bolo que irá cobrir (não adianta querer fazer um bolo gigante com um rolo pequeno).

Muito cuidado para a massa não quebrar e se acontecer, repita o processo novamente. Nas fotos a confeiteira mostra os passos certinho. Com as duas mãos, pegue a pasta americana  com a ajuda do rolo (enrolando nele) e posicione-a sobre o bolo. Para grudar a pasta, você pode usar o recheio, mas o doce de leite é indicado, por sua consistência ideal.

Depois de posicionar a pasta americana, ajeite com as mãos e com o alisador de pasta e corte as sobras. Para o acabamento você pode optar por deixam uma sobra e ajeitar para baixo do bolo ou fazer alguma decoração na base com glacê ou o que desejar.

Se for fazer bolo de andares, precisa fazer uma base para o bolo, fazendo uma massa mais firme e, se necessário, colocar encapados para segurar mais.

A pasta americana pode ser feita por você mesma ou comprada, eu particularmente prefiro a com sabor de chocolate branco. Para um bolo perfeito é preciso muito treino e persistência, não desista!

 

Imagens: A subtle revelry

2 thoughts on “Como cobrir um bolo de pasta americana? E decoração de franja no bolo.”

Deixe um comentário