Como montar um bolo em aro?

Montar o bolo em aro tem suas vantagens, você deixa o bolo mais reto, é mais simples de fazer camadas e não tem tanto perigo de escorrer o recheio para os lados.

Você vai precisar de um aro mais ou menos do tamanho da forma de bolo que está preparando ou menor. De preferência compre o aro que pode ser abertonas laterais depois de feito (mas como é mais difícil de encontrar, use o que tiver!).

Montando bolo no aro

Você vai montar o bolo, inicialmente posicionando o aro sobre um apoio para bolos (você pode transportar depois se já tiver prática.
Coloque dentro do aro, a massa assada que será o fundo do seu bolo.
Depois alterne entre: umedecer o bolo, rechear o bolo e colocar mais uma camada da massa assada. Finalize com uma massa assada.
Deixe tudo bem compacto dentro do aro, o mais reto possível e retire apenas quando tudo estiver finalizado. Ele estará pronto para ser coberto e confeitado!

Dica

Eu sempre tento ter em mente que o bolo precisa ficar reto, isso é, você pode colocar mais recheio ou mais massa aonde ele está menor (as pessoas não vão ver e acredite que muitos boleiros concertam bolos tortos dessa forma).

Deixe um comentário