Brigadeiro rosa

O brigadeiro rosa possui vários nomes, nessa que tirei de alguns docinhos que fiz para o meu aniversário eu chamo de brigadeiro rosa com coração. Já na Pati Piva, onde trabalhei, chamavam de pink bug, no Amor aos pedaços de bicho-de-pé e já ouvi pessoas se referindo a ele como brigadeiro de morango ou docinho de morango. Seja qual for o nome ele é uma delícia e também tem variações na receita, que pode ser feita com gelatina sabor morango, somente a massa de brigadeiro branco colorido de rosa ou como a minha receita abaixo (minha preferida!).

Brigadeiro rosa

Em uma panela, coloque uma lata de leite condensado, uma colher de manteiga sem sal, duas colheres cheias de Nesquik e mexa em fogo médio. Continue mexendo sempre (tenha mais cuidado que o brigadeiro, pois no final o queimado fica mais perceptível devido a cor). Quando estiver desgrudando da panela (ponto de brigadeiro para enrolar), desligue o fogo, pingue 5 gotas de corante rosa em gel e mexa bem. Deixe esfriar, passe no açúcar que preferir e sirva!

Algumas pessoas não curtem o brigadeiro rosa feito de Nesquik, então opte pelas opções que falei no texto acima. Abaixo algumas fotos de duas diferentes formas de servir, sendo a primeira simplesmente passado no açúcar refinado e a segunda no copinho com confeitos de coração! Gostaram da Receita? Então compartilhem e me sigam nas redes sociais que se Deus quiser vou postar mais novidades pra você!

 

Deixe um comentário