Copinhos de chocolate

 

Existem várias formas de fazer os copinhos de chocolate e acredito que depende da adaptação com cada método. Na minha opinião, o jeito mais fácil de fazer copinhos de chocolate é com aquelas formas especiais (marca Suíça). ela já vem com a marca para a quantidade correta de chocolate. 

Outra forma de fazer, é usar forma de copinho, encher de chocolate até a boca e depois virar a forma ao contrário para deixar o excesso de chocolate derreter. Para que isso seja feito com tranquilidade, o chocolate precisa ser temperado de uma forma adequada e nem pensar em colocar no freezer (o chocolate fica suado e a essência do sabor). 

O ideal é sempre deixar o chocolate em temperatura ambiente, porém muitas vezes você poderá optar por colocar na geladeira enquanto o copinho endurece. Fique atento, pois algumas técnicas precisam de mais de uma camada de chocolate para o copinho ficar firme.

Algo importante para se observar é o acabamento, isso é, cortar as rebarbas e tomar cuidado co os amassados e quebradinhos da ponta dos copinhos. Para um copinho fechado, use a mesma técnica dos ovos de páscoa. Coloque o recheio, cobra com chocolate e deixe endurecer por uma segunda vez. 

Abaixo separei algumas outras maneiras de fazer os copinhos, encontre o que mais te agrada e aproveite!

 

Deixe um comentário