McDonald´s ou Bob´s: de quem é o melhor milk-shake de Ovomaltine? Qual é a receita do famoso milk-shake?

Visitei, por conta conta própria, o McDonald´s e o Bob´s, para experimentar e comparar, as duas versões do milk-shake de Ovomaltine. Tenho boas lembranças de quando eu era adolescente, e eu e minha prima íamos ao Bob´s tomar o delicioso e caprichado milk-shake maltado.

Semana passada, as redes sociais foram inundadas por publicidades envolvendo a bebida famosa que passou a ser oficialmente do McDonald´s. Acredito que a notícia tornou-se uma ótima oportunidade para promover, não só os milk-shakes, como também tudo quanto é produto e serviço.

Eu pensei em deixar pra lá esse assunto e me focar em outras coisas… mas não consegui! Na madrugada de sexta, depois de um jantar com meus amigos, propus ao meu marido irmos fazer um teste-drive! O Gabriel disse que me acompanharia, mas não tomaria nada, pois estava satisfeito. Eu também estava, mas um gole de cada eu poderia tomar.

Fomos aos dois fast foods na Bandeirantes (São Paulo | SP), que ficam um na frente do outro, e compramos os dois milk-shakes de Ovomaltine para provarmos juntos. A nossa opinião foi, praticamente, a mesma, e o teste pra mim foi revelador!

teste_do_milk_shake_de_ovomaltine_do_mcdonalds Milk-shake de Ovomaltine do McDonald´s

Valeu todo o alarde… o McDonald´s produziu uma boa versão do milk-shake, e nós dois gostamos muito! Estava com cor, com sabor e com crocância (nada oh! que crocância, mas o Ovomaltine estava presente). A calda de chocolate deixou a bebida mais charmosa e um pouco mais doce. Acabamos com o milk-shake sem perceber! Estava realmente gostoso!

teste_do_milk_shake_de_ovomaltine_do_bobs Milk-shake de Ovomaltine do Bob´s

Olha, cheguei a conclusão que eu já não visitava o Bob´s faz tempo! O milk-shake atual deles não lembra nem de longe a delícia que eu e minha prima gostávamos tanto! A cor e o sabor parece que tinham saído de férias. Prometo pra você que eu já tomei o milk-shake quando era realmente bom e te digo que ele vinha mais corado, mais crocante e com muito mais sabor (lembro que era tanto Ovomaltine que a gente tinha dificuldade de beber… e isso era bom demais!!! Se falassem que o milk-shake era de baunilha crocante eu acreditaria na hora. Demos dois goles na bebida e deixamos de lado.

Assisti ao vídeo que a revista Veja fez das diferenças entre os milk-shakes de Ovomaltine do McDonald´s e do Bob´s, mas acredito que as bebidas podem variar de uma unidade para a outra (a falta de padrão na execução deve ser o motivo da minha opinião ter sido tão diferente).

Agora que já passei pra você o que achei das duas versões, deixo aqui minha receita de como fazer um milk-shake de Ovomaltine não importa de que restaurante seja!

Milk-shake de Ovomaltine

Tempo total de preparo: 10 minutos
Nível de dificuldade: baixo
Ideal para: servir em eventos, impressionar os amigos, tomar nos sonhos de uma noite de verão

Ingredientes

Sorvete de baunilha/creme
Ovomaltine
Leite do tipo que desejar
Leite condensado (pra quem gosta de doce bem doce)
Calda de chocolate para sorvete
Ovomaltine para a finalização

Modo de fazer

Resolvi não especificar as quantidades, pois isso é tãooo relativo! Faça testes e descubra o sabor ideal pra você ;D

Em um liquidificador ou com o mixer, bata bem a metade da quantidade de sorvete com o restante dos ingredientes. Acrescente o restante do sorvete e bata mais um pouco.

Finalização

Escolha uma taça especial para milk-shake (ou qualquer copo que você tiver) e jogue um pouco de calda de chocolate para sorvete, por dentro, nas laterais (não exagere para não ficar muito enjoativo).

Despeje a bebida dentro da taça e finalize com um pouco de Ovomaltine puro por cima.

 

Beijo, beijo!

2 comentários em “McDonald´s ou Bob´s: de quem é o melhor milk-shake de Ovomaltine? Qual é a receita do famoso milk-shake?”

  1. Estou chocada rs .. Adoro o Milk-shake do Bob’s, mas confesso que fazem uns bons anos que nem provo do Mc, e tenho a dizer que a falta de padrão entre as lojas realmente peca muito nesse quesito. Terei de provar o “verdadeiro” o quanto antes!
    Bjo*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More