COMO FAZER O PUDIM DE LEITE CREMOSO?

Ahhh ? como eu amo pudim ? O fato de amar o doce nunca interferiu para que meus pudins saíssem perfeitos! É isso mesmo: eu tinha trauma de pudim!

Nenhuma sobremesa com banho-maria dava certo no meu forno. Sei fazer banho-maria da maneira correta, a receita também consigo fazer bem, mas algo me atormentava.

Descobri enfim qual era o problema: o meu forno! Apesar de ser moderno e lindão ele não me ajuda! Por ser muito grande, mesmo com duas horas de cozimento as benditas das preparações ainda ficavam líquidas.

Como descobri isso? Colocando o mesmo pudim no meu novo forninho elétrico e descobrindo que em 30 minutos ele estava completamente bom! Foi um alívio perceber que as várias vezes frustrada na verdade tinham uma explicação.

Comprei um termômetro de forno e ainda estou tentando me entender com o grandão aqui, mas por enquanto vou fazer banho-maria no pequenino!

Vou passar a receita desse pudim que deu certo e em breve postarei como deixar o pudim com e sem furinhos e qual é a técnica correta do banho da Maria, rs!

PUDIM DE LEITE

Calda de caramelo para pudim

Ingredientes:

190g de açúca
70ml de água

Modo de fazer:

Coloque os dois ingredientes na panela e deixe que forme uma calda cor levemente alaranjada. Não mexa sua calda durante o processo! Caramelize sua forma rapidamente e espere esfriar.

Pudim de leite

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata da mesma medida de leite integral
2 ovos médios
1/2 fava de baunilha ou extrato (opcional)

Modo de fazer:

Bata tudo no liquidificador e coloque na sua forma caramelizada já fria. Leve para um correto banho-maria por 30 minutos com a forma coberta com papel alumínio (opcional) e retire o papel para continuar assando até ficar pronto!

Desligue o forno e deixe o pudim ficar por lá até esfriar. Leve para gelar por no mínimo 6 horas e desenforme com a ajuda de uma faca arredondada na ponta (passando na lateral).

Gostaram? Me segue no Instagram que estou preparando diversas surpresas para você: @blogdaconfeiteira

Beijo, beijo