Conheça as 5 tendências dos ovos de Páscoa para 2018

rodrigoribeiropascoa

Visitei o Salão de Páscoa 2018 e notei algumas tendências para esse ano no setor de chocolates. Decidi fazer uma listinha para você usar como dica na hora de produzir ou comprar seus ovos!

1 – Qualidade em vez de tamanho

A maioria das marcas está investindo em ovos menores, mas com qualidade elevada. Aquele lance de ovos gigantes já é passado para quem prefere pequenos e deliciosos tesouros escondidos em lindas embalagens. Até temos alguns produtos grandes, mas são poucos. Se nos menores frascos é que guardam os melhores perfumes, então, nesta Páscoa, escolha os ovos menores e irresistivelmente recheados.

2 – Cascas recheadas

Se em 2017 os ovos mais queridinhos eram os de colher, agora é a vez das cascas recheadas reinarem. Observei que, não só as cascas estão recheadas, como também os recheios estão bemmm generosos. Não quer dizer que a gente precise aposentar as colheres, mas quer dizer que comer o recheio e descartar a casca está em baixa!

3 – O doce de leite em alta

O doce de leite vem com tudo e domina os principais catálogos de ovos. É um doce que agrada a todos e permite diversas combinação de sabores e texturas.

4 – Brindes realmente úteis e interessantes

Os ovos que vinham com um brinquedo feioso e medonho ficaram para trás. Cada vez mais as marcas estão priorizando a qualidade dos seus brindes. Algumas empresas estão até usando a conectividade e fazendo a criança interagir com seu presente na internet. Os adultos também não ficam sem presentes e podem se surpreender com os maravilhosos kits de algumas marcas.

5 – Procura por novos sabores, cores e texturas

O tradicional é bom, mas não é o suficiente quando se trata de um público altamente exigente. Observei que criar novas possibilidades de sabores e combinações têm sido um ponto importante para as grandes marcas de chocolate. As sobremesas tem sido usadas como recheios e a pâtisserie francesa está presente nos detalhes das marcas mais tradicionais. As pinturas e texturas também estão cada vez mais surpreendentes. Quanto mais autêntico e inovador, melhor!

O que acharam das minhas percepções? Me escrevam contando! Esse ovo da capa é do Rodrigo Ribeiro!

Beijo, beijo!