Brownie – Receita básica de brownies irresistíveis!

Eu não resisto a um brownie super chocolatoso e cheio de charme. Essa receita é básica, e você pode customizar com diversas coisas no lugar do amendoim (que escolhi por ser uma opção mais barata para os tempos de crise nesse meu Brasil). Utilize a mesma proporção e adicione o toque especial que sei que você tem.

Muitas vezes, eu costumo adicionar canela em algumas receitas com chocolate. Acho que a canela deixa as receitas com mais aroma e um gostinho diferente. Não vou incluir o ingrediente na receita desses brownies, mas, caso queira colocar, a medida é de meia colher de café de canela.

Quando faço uma receita sempre posto um pouco (ou tudo) no meu SNAPCHAT (aconfeiteira). Já nas minhas redes sociais, costumo postar um pouco do processo e fotos dos doces já finalizados. Os feedbacks são parte essencial do meu trabalho, sempre bom receber comentários, sugestões e dúvidas!

Brownie

Tempo total de preparo: 35 minutos
Nível de dificuldade: baixo 
Rendimento: 20 quadradinhos médios
Ideal para: servir com sorvete, comer de lanche da tarde e presentear os amigos

 

Ingredientes

150 gramas de chocolate meio amargo picado
150 gramas de manteiga sem sal em temperatura ambiente
4 Ovos
320 gramas de açúcar refinado peneirado
140 gramas de farinha de trigo
1 Pitada de sal
20 gramas de cacau em pó
100 gramas de amendoim natural picado grosso (pode substituir por diversos outros ingredientes)

Modo de fazer

Em banho-maria, derreta o chocolate e a manteiga. Quando os dois ingredientes estiverem bem misturados, desligue o fogo e reserve.

Com a ajuda de um fuê, bata os ovos com o açúcar até virar um creme amarelo claro. Junte a mistura de chocolate com o creme e misture com uma espátula.

Adicione os ingredientes secos peneirados na mistura principal quando ela estiver homogênea. Misture novamente com a espátula.

Adicione o amendoim e continue mexendo.

Despeje a massa do seu brownie em uma assadeira retangular média untada de manteiga e chocolate em pó. Leve para o fogo pré-aquecido em temperatura de 200 graus.

Espere 20 minutos e verifique se o doce já está pronto. Caso não esteja, então espere até que se forme uma capinha durinha (e delicada) em cima e por dentro já esteja cozido (verifique com um palito).

Desligue o forno e deixe lá por alguns minutos. Retire e espere esfriar para cortar e servir!

Dicas

♥ Procure sempre fazer suas receitas com ingredientes em temperatura ambiente. Observe sempre os conselhos de quem deu a receita para ver se existe alguma recomendação especial.

♥ Ideias para substituir o amendoim: nozes, amêndoas, macadâmia, pistache etc.

♥ Não deixe que a água entre em contato com o chocolate e a manteiga no banho-maria. Chocolate e água nunca combinam!

♥ O tempo de forno sempre depende. A melhor maneira é deixar a massa assar por alguns minutos e verificar só depois de algum tempo.

♥ O brownie ideal é aquele que possui uma capinha delicada e um interior bem macio. Para conseguir melhores resultados, você precisa deixar a massa cozinhar no ponto correto, pois qualquer deslize seu brownie ficará seco. Teste sempre, é a melhor maneira de acertar e chegar em um resultado top.

Aproveite essa Páscoa e se jogue nesse brownie cheio de sabor. Sirva com sorvete e calda e deixe a sobremesa completa!

Beijo, beijo!

Deixe um comentário