Leite Moça light – Leite condensado light!

O Leite Moça light existe e vende na maioria dos supermercados. Eu testei o sabor e até fiz um brigadeiro para contar para vocês tudo o que achei!

Bom, um leite condensado light é tudo de bom, né? Nem tanto, pois as calorias não são assim tão animadoras. Porém a quantidade de gordura é bem mais baixa, então vale a pena compartilhar minha sempre humilde opinião!

Embalagem

Fofa, como todas as embalagens do Leite Moça! Uma nuvem azul dos sonhos (aiaiai) trazendo para nós apaixonados por doces uma ilusão de que podemos comer todos os dias o que desejamos e ainda assim mantermos nossos corpos saudáveis e bonitos!

Textura

Boa! Achei um pouquinho mais líquido que o tradicional, que é mais encorpado, mas acredito que isso não irá interferir muito na preparação de sobremesas.

Sabor

Delícia suave! Sabe que ele me lembrou mais o Leite Moça cremoso do que o tradicional? Não é, logicamente, o mesmo sabor do leite condensado tradicional, mas é gostoso.

O Brigadeiro

O ponto demorou um pouco mais, porém isso não influenciou em nada o resultado final. Acabei fazendo com achocolatado, pois queria ver como se comportava sem o chocolate em barra. O brigadeiro ficou, em sua textura, muito parecido com um que seria feito com o tradicional. O gosto acompanhou sua forma natural e ficou mais suave, mas eu e meu marido curtimos. Achamos que uma pessoa que gosta de doces menos doces irá aprovar com mais facilidade o sabor.

Conclusão

Aprovado por ser um leite condensado light! Eu usaria mais vezes e faria sobremesas com ele, mas não para substituir o tradicional (o sabor é inigualável!). Ah, o preço dele é mais salgadinho, mas acho que a Nestlé acertou mais uma vez no lançamento.

 

Deixe um comentário