Como fazer água aromatizada?

Quando fui fazer degustação para o jantar do meu casamento, foi muito comum a presença da água aromatizada como opção de Welcome drink da festa. Eu, particularmente, não gosto muito dessa ideia (na minha cabeça ou é água ou é suco). Porém experimentei algumas bem refrescantes e com um visual tão charmoso que ganharam lugar aqui neste post.

A água aromatizada é diferente da infusão e também mais simples de fazer, mas é preciso tomar alguns cuidados. Uma das principais dicas para uma água aromatizada é deixar que seu sabor fique suave e tomar cuidado para não exagerar na aromatização. A graça da água aromatizada é justamente preservar as propriedades da água e adicionar mais sabor e beleza.

Outra dica importante é saber esperar antes de servir, afinal de contas alguns minutinhos são essenciais para a aromatização.

Basicamente a receita é água, gelo e ingredientes da sua preferência. Você pode amassar os ingredientes dentro da água para que a aromatização fique mais perfeita. A decoração também é algo em que você deve investir!

Sugestões de aromatização:

Hortelã

Pepino

Futas cítricas

Frutas vermelhas

Gengibre

Alecrim

 

Deixe um comentário