Como fazer um mini bolo?

Para fazer o mini bolo, o que você precisa é de um cupcake de tamanho normal ou mini (tudo vai depender do tamanho do mini bolo que desejar). Existem pessoas que fazem o bolo normal e depois cortam com cortadores quadrados ou redondos, mas não gosto do acabamento nesse caso. Existem várias formas de fazer e você pode usar sua criatividade para todos os passos do mini bolo.

O primeiro passo para deixar um bolo gostoso é umedecer com alguma calda, bolo seco é a pior coisa que alguém pode desejar! Depois você pode cortar no meio e rechear como preferir, ou apenas fazer como fiz no mini bolo acima. Para cobrir com a pasta americana, você precisa passar em toda superfície um doce para grudar, pode ser doce de leite, Nutella, pasta de amendoim, brigadeiro ou qualquer um que faça essa função.

Para cobrir utilize a pasta americana, uma das minhas preferidas é a com gosto de chocolate branco (vendida em lojas de confeitaria). Você pode cobrir com outras coberturas também, mas a finalização mais bonita é quase sempre a pasta. Abra a pasta americana em uma superfície lisa (de preferencia o mármore ou silpat), com a ajuda de açúcar de confeiteiro e um rolo bem lisinho. Deixe a espessura entre o fino e o médio, ela não pode quebrar, mas ao mesmo tempo não pode ficar grossa. Pegue a massa aberta com as mãos e cubra o mini bolo, acerte com suas mãos as laterais, fazendo com que fique certinho, se preciso use o alisador de pasta americana. Corte as sobras e decore como quiser (a pasta americana pode ser colorida com corante alimentício em gel).

Invente e faça dos seus mini bolos suas obras de arte!

Deixe um comentário