Pirulitos da Primavera

 

Pirulitos da Primavera

Ingredientes

2 Xícaras de açúcar
2/3 Xícara de xarope de milho
2/3 de xícara de água
1 Dram de garrafa de óleo de aroma doce (Pode ser cerca de 1/4 de xícara conforme seu gosto)
Gotinhas de corante alimenticio lilás in gel
10 Flores inteiras ou Pétalas de flores orgânicas, lavadas e secas

10 Cabinhos de pirulito

Modo de Fazer

Unte os moldes de pirulitos com spray de untar ou usar manteiga (muito suavemente).

Misture o açúcar, xarope de milho e água em uma panela pequena. Leve a mistura ao fogo até ferver em fogo alto. Continuar a aquecer sem mexer até que a mistura borbulhar atinge a fase de bala dura (faça o teste: pingue um pouco em uma xícara com água natural e se endurecer está pronto). Misture o óleo aromatizante e o corante em gel (tenha cuidado extra porque a mistura vai espirrar).

Quando a mistura parar de borbulhar, já com os cabinhos dos pirulitos em prontidão, comece o processo de colocar em formas. Com cuidado despeje um pouquinho de doce quente, coloque uma cabeça de flor ou a pétala no meio da forma e use a ponta de uma vara pirulito para pressioná-la um pouco. Rapidamente despeje o doce e preencha o restante da forma. Coloque o cabo no pirulito no doce (eu  costumo prender com durex!). Espere o doce esfriar e remova dos moldes.

Dica

Vocês podem fazer isso só jogando no silpat, por exemplo, mas os pirulitos ficarão desformes. Podem também colocar Glitter comestível quando misturar o corante para ficar ainda mais legal (Sou um pouco exagerada, né?)! Você pode criar várias combinação de cores e sabores, existem flores comestíveis, porém você pode sim usar flores como violeta para fazer essa receita.
Receita tirada do livro Sprinkle Bakes

Deixe um comentário