Afogatto

Você sabe como fazer um afogatto? O Afogatto nada mais é do que um café com sorvete, mas aqui vou dar algumas dicas para que o seu afogatto fique melhor e assim você possa optar por sua própria receita!

Para um afogatto perfeito o ideal é combinar o tipo de café ao tipo de sorvete. Por exemplo se você colocar um café extra-forte ou um Ristretto o ideal é utilizar um sabor de sorvete mais doce e o contrário também. O sorvete pode ser da sua preferência, os mais comuns são creme e chocolate, mas acredito que o afogatto com sorvete de doce de leite e um café de intensidade média possa ficar perfeito! Não economize na qualidade do sorvete, pois isso é decisivo, especialmente quando se trata de convidados especiais! 

 

Minha dica é tirar um café bem quente e colocar um sorvete sem estar derretido para que o efeito fique mais bonito na taça.

 

Para a decoração sugiro algo ligado ao seu sorvete, se for um sorvete de coco decore com coco fresco ralado, se for chocolate decore com raspas de chocolate e se for creme uma boa pedida seria nozes raladas. Uma decoração bonita é caso a taça seja transparente, passar um pouquinho de mel ou doce de leite nas beiradas e grudar confeitos (caso seja para uma festa).

Afogatto da Gabi (1 taça)

 

Ingredientes:

 

A medida da metade da taça de café quente

A medida e 1/2 da taça de sorvete em consistência bem firme

Decoração combinando com o sabor do sorvete

 

Modo de fazer:

 

Despeje o café e coloque o sorvete com colher de fazer bola. Decore conforme seu gosto e aproveite!

Deixe um comentário