BOLO MERENGUE

Como a maioria de vocês já sabe, cada mês do ano possui um tema principal aqui no meu perfil! E já tivemos tantos temas legais que fico feliz em poder falar de técnicas que já ensinei e que muitos já estão dominando.

Juntando tudo o que venho falando nos últimos meses, conseguimos fazer esse bolo de merengue. Esse mês de dezembro falarei sobre as mousses, as verdadeiras e também as abrasileiradas (pois não tenho preconceito com nenhuma!).

BOLO MERENGUE

Massa
330g de ovos
330g de açúcar refinado peneirado
6ml de extrato de baunilha
60g de óleo
90ml de leite integral
260g de farinha peneirada
0,2g de sal
0,5g de bicarbonato de sódio
6g de fermento em pó

Em uma batedeira, coloque os ovos e o açúcar e bata até dobrar de tamanho e ficar com uma cor esbranquiçada. crescente os líquidos (baunilha, óleo, leite) e bata novamente. Na velocidade mínima da batedeira ou fouet, acrescente os secos misturados e peneirados (farinha, sal, bicarbonato e fermento). Misture apenas somente até homogenizar.

Despeje a massa em uma ou mais formas untadas (+-20 cm). Asse em forno pré-aquecido em 170ºC por até o palito sair sequinho.

Recheio

Geleia de morango (caseira ou pronta) e o creme que preferir: chantilly, merengue suíço ou italiano ou creme de Ninho. Todos esses cremes já postei aqui no feed e na apostila no Telegrama). Qualquer dificuldade em achar é só me enviar mensagem!

Decoração

Merengue suíço (receita no meu YouTube ou apostila Telegram) ou Chantilly (vídeo no feed e apostila Telegram)

Suspiros (receita no reels, YouTube e Telegram)

Morangos cortados

Estou compartilhando nos meus stories como ficou cortado!

Quem fizer marque eu e minha maravilhosa amiga e parceira @blogcrisfreitas, que preparamos esse post para vocês!