3 minutos massas e a taça delícia dos churros

tacacomchurros

Quem aqui gosta de churros? Euuuuu!!! Algumas pessoas lembram da infância, outras do programa do Chaves, e outras ainda foram atingidas pela moda assim que raio gourmetizador capturou o bom e velho churros. O fato é que, seja pelo motivo que for, a paixão por essa doçura é compreensível, já que a mistura da crocância + recheio + açúcar e canela é = delícia!

Recebi uma caixa cheia de produtos congelados da marca 3 minutos massas e decidi contar um pouco sobre a empresa para você. Também fiz uma receita com os dois tipos de churros que eles me enviaram.

Provei os salgadinhos da empresa e achei gostosos, mas as pizzas pra mim foram o ponto alto no quesito salgados. Além de saborosas, elas possuem poucas calorias e são super práticas e rápidas de fazer (é só esquentar e plim!). Minha favorita foi a de atum com mussarela e massa integral (0% gordura trans e 100 calorias por unidade).

Os mini churrros recheados com doce de leite são fofinhos e ótimos (e o melhor, pouco calóricos!). Já os palitos de churros não possuem recheio, mas são ideais para a montagem de bolos e sobremesas.

Criei uma taça de churros bem glamourosa (daquelas que estão bombando nas redes sociais) e simples de fazer em casa. Você pode usar sua imaginação e utilizar diversos tipos de cremes, caldas e sorvetes para compor sua sobremesa!

tacadechurros

Taça de churros

Tempo total de preparo: 30 minutos + tempo de geladeira
Nível de dificuldade: baixo
Ideal para: ostentar no Instagram, surpreender seus amigos e comer na tpm

Creme de cream cheese

Ingredientes

1 Lata de leite condensado
300 Gramas de cream cheese
1 Pacote de gelatina sem sabor hidratada (12 gramas)

Modo de fazer

Em uma batedeira, coloque todos os ingredientes e bata em velocidade alta até a mistura ficar homogênea.

Coloque na taça já decorada com doce de leite, canela e açúcar e leve para gelar por cerca de 1 hora.

Montagem da Taça de churros

  • Comece passando o doce de leite de sua preferência (usei La Serenissima) nas bordas da taça. Passe parte desse doce de leite em uma mistura de canela com açúcar (2 colheres de canela para uma de açúcar).
  • Coloque um pouco de doce de leite no fundo da sua taça.
  • Coloque o creme de cream cheese e deixe gelar por cerca de 1 hora.
  • Coloque três bolas de sorvete da sua preferência (sugiro creme/baunilha).
  • Jogue um pouco de doce de leite por cima do sorvete e finalize com os churros!

churros

colherdourada

3minutosmassas

Você pode encontrar todos os produtos da 3 minutos massas em diversos supermercados de São Paulo (Mambo, St Marche, Hirota, Emporium São Paulo…) ou entrando direto em contato direto com a marca.

Beijo, beijo!

Deixe uma resposta