Pesquisa nutricional com bolachas – Informações reais com produtos que adoramos!

Já faz algum tempo que reduzi o número de bolachas recheadas na minha alimentação. Um dos motivos principais foi uma verdade: eu estava substituindo meu café da manhã e lanches por elas!

Eu gosto muito de bolachas recheadas, mas desde que comecei a prestar mais atenção no que como, a sobremesa deixou de ser meu prato principal. Já sabemos que o equilíbrio é a melhor forma de preservarmos nossa saúde, fazendo uma alimentação balanceada e comendo de tudo.

Minha amiga está fazendo faculdade de nutrição e essa semana fez uma pesquisa sobre as bolachas recheadas. Aproveitei para pegar algumas informações que ela analisou e reforçou mais ainda meu radar de alerta.

Acredito que devemos tomar cuidado principalmente com a alimentação das crianças, pois ainda não tem a consciência que temos de alimentação. As embalagens são super chamativas, os sabores deliciosos e o preço acessível.

Os principais itens analisados foram as quantidades de gordura (totais e saturadas) e a quantidade de sódio. Independente da marca todas, possuem valor alarmante. Não vou entrar em detalhes (se quiser saber valores me escreva), mas posso dizer que o valor calórico e de gordura de um pacote de bolacha são praticamente metade do que temos de ingerir em um dia (baseado em uma dieta de 2 mil calorias). Em algumas marcas, o valor chega a quase 80% da quantidade de gordura que precisamos em um dia todo. Apesar de duas marcas conterem algumas vitaminas, a quantidade de gordura e sódio existente nelas acaba não senso compensada.

As melhores marcas: A menos calórica é a Festiva, e a com menos sódio e gordura é a Nestlé. Apesar das calorias serem importantes, acredito que o sódio e a gordura devem ser levados mais em conta. Portanto de todas as marcas analisadas a melhor em qualidade é a Nestlé.

Conclusão: Se você gosta de bolachas, coma de vez em quando e não o pacote inteiro! Ah, e evite de comprar bolachas para o lanche de seus filhos, prefira abrir exceções no final de semana e datas especiais.

    

 

   

 

   

 

   

 

   

 

Deixe um comentário