Torta de delícia

Encontrei essa foto em um site norte-americano e me apaixonei! A Torta é feita com banana, doce de leite e chocolate, adorei! Resolvi eu mesma fazer uma receita em cima da foto, ela foi uma inspiração. Espero que gostem! Vai ficar diferente, mas muito gostosa e mais prática.

Torta delícia

Massa

Misturar 300 g de biscoito maisena em farinha com 200 g de manteiga sem sal (temperatura ambiente e a quantidade pode variar de acordo com seu gosto), pode ser no liquidificador, processador ou na mão mesmo (eu faço na mão, pois fica uma massa bem lisa e vou sentindo o ponto que gosto).

Quando ela estiver já macia, misture a quantidade de granulado que preferir, pode ser bastante se quiser ou pouco só para dar um charme.

Quando estiver pronto, pegue uma assadeira de fundo falso (redonda) e forre com a massa, eu gosto de fazer com uma espátula, deixando o mais reta possível. Asse em fogo médio por 5 minutos e reserve.

Recheio

Corte em rodelas finas cerca de 5 bananas médias e forre o fundo da assadeira que já está com a massa. Junte 700 g de doce de leite (pode ser 2 latas de leite condensado bem cozidas), 1 lata de creme de leite sem soro e 5 gotas de extrato de baunilha (pode ser essência). Despeje a mistura sobre as bananas e coloque para gelar por 2 horas. Se quiser que fique mais firme, pode colocar 1 gelatina hidratada sem sabor, sendo assim, será necessário bater na batedeira.


Cobertura:
 
Deixe 1 lata de creme de leite pro 20 minutos no congelador. Bata na batedeira (o creme de leite sem soro) com mais 3 colheres de açúcar durante 5 minutos em velocidade média. Caso não queira fazer, pode comprar pronto chantily. Misture no chantily 2 bananas cortadas em rodelas. Faça raspas de chocolate, ou para obter essas rodelas, será preciso passar chocolate temperado em uma superfície apropriada e retirar com uma espátula.
 

Dica

Você pode inventar várias variações da torta, até fazendo uma especial para as crianças, com granulado colorido. As quantidades sempre variam de acordo com a forma, procurem fazer adaptações, sempre falo para que os ingredientes conversem entre si (de forma a colocar menos ou mais se necessário).
 
Imagens: Livro Sprinkle Bakes

2 thoughts on “Torta de delícia”

Deixe um comentário