As deliciosas sobremesas do Zucco Restaurante | SP

milfolhasmorangomascarpone

Já frequentava o Zucco Restaurante, mas nunca havia provado as sobremesas da casa. Meu prato favorito do restaurante é o ravioli com queijo de cabra e amêndoas, mas todas as massas, risotos e carnes são muito bons. Assim sendo, convidei o Zucco para participar dessa matéria cheia de sugestões deliciosas e que vão fazer você desejar pular do prato principal para a sobremesa.

zuccorestaurante

Ao todo são 11 opções doces e atende a todo o tipo de paladar. Escolhi duas sobremesas para provar e fotografar (@gabrielrochamelo) e será delas que falarei mais detalhadamente: o Mil folhas de morango e a Torta de três chocolates.

zuccorestaurantezucco

Mille foglie di fragole con mascarpone (mil folhas de morango)

Todas as sobremesas são criações do Chef Meirelles Souza, sem adição de corantes e trabalhando com ingredientes frescos e de qualidade. A massa do mil folhas é crocante, sequinha e saborosa e faz uma combinação perfeita com o creme de mascarpone (um dos meus queijos favoritos). Os morangos completam delicadamente tanto o sabor como o visual do prato. Uma sobremesa saborosa, clássica e com sabor suave. Ideal para quem gosta da pâtisserie francesa e de doces com sabores menos intensos.

Uma boa dica é virar o mil folhas de lado e assim poder cortar da forma correta para que o recheio não fuja e o doce se despedace de uma vez.

milfolhasdemorangocommascarpone

milfolhaslindo

Goccia ai tre cioccolati (torta três chocolates)

Escolhi essa sobremesa para contrastar com a primeira. Adoro a combinação de três chocolates, e essa foi uma boa pedida. Primeiramente o que posso falar é que o visual tanto do mil folhas como dessa torta é maravilhoso, cheio de charme e elegância. A torta três chocolates (branco, ao leite e meio amargo) é doce na medida certa se tratando de uma opção exclusiva com chocolate. As três camadas são de mousse, e você fica desejando que elas não acabem nunca. Uma ótima sobremesa tanto para os amantes de chocolate, como para pessoas que estão com vontade de se jogar em um doce mais intenso.

mousse3chocolates

tortatreschocolates

Deixo também a descrição e foto das outras nove opções (fotos: Zucco).

Bavaroise de iogurte

bavarese de iogurte

Tiramisù

torta de biscoito champagne embebido em café e mascarpone

Torta de maçã com sorvete

torta folhada de maçã com sorvete de creme

Frutas ao forno com sorvete

frutas frescas ao forno a lienha com sorvete de creme

Petit gâteau de limão siciliano com sorvete

petit gateau de limão siciliano

Pirâmide de chocolate diet

piramidedietchocolate

Semifreddo de zabaione crocante

semifreddo

Suflê de chocolate com sorvete

suflê de chocolate ao forno a lenha com sorvete de creme

Torta de figo com sorvete

tortadefigocomsorvete

Nham, nham! Quanta coisa linda e gostosa junta, né? Eu até já tenho maturidade para comer apenas um pedaço, desde que seja um de cada sobremesa (totalizando 11 pedaços rs).

Beijo, beijo!

4 thoughts on “As deliciosas sobremesas do Zucco Restaurante | SP”

  1. Depois de ler a matéria nao resisti e fui almoçar no Zucco só para comer a sobremesa Mil folhas de morango,maravilhosa. Mas a comida também divina.Valeu Gabi através do seu trabalho conheci mais um restaurante lindo,muito bem atendida,enfim perfeito.

Deixe um comentário