10 Lugares charmosos em São Paulo para você comer um doce e tomar um café

10lugarescharmososparavocecomerumdoceetomarumcafe

Eu adoro conhecer lugares novos e estou sempre pesquisando locais interessantes para visitar. Nessa matéria indicarei 10 lugares charmosos que gosto onde você pode comer um gostoso doce e tomar um café (sendo ele expresso, todo diferentão e, até mesmo, coado na hora)!

1. D’Macarons | Perdizes

Os macarons da loja são incríveis e, na minha opinião, um dos melhores que já provei. A D’Macarons propõe uma harmonização de suas bebidas com seus macarons, o que torna tudo mais interessante, né? O tipo de café mais tradicional do espaço é um blend especial e, além disso, é possível pedir outras opções como expresso, capppuccino e mocaccino.

dmacaronsblog

2. Ofner | Diversos endereços

A Ofner possui a opção de expresso comum e com rum. As opções de doces são diversas e você sempre vai encontrar algum que te agrada. Uma dica minha é aproveitar para comer a coxinha ou o risoles – adoroooo!!!

ofnercafe

3. Chez Mom | Vila Mariana

Um dos meus cantinhos favoritos da Vila Madalena, a Chez Mom possui cafés, chocolates e chás. Além das opções de bebidas, o lugar é recheado de boas opções doces, como o red e black velvet e os deliciosos cheesecakes. As tortas salgadas também são muito boas (chego a sonhar que estou comendo a de cebola caramelizada rs).

chezmomvilamadalena

4. Suplicy | Diversos endereços

Com seu estilo pop chique, a Suplicy possui delícias variadas. O ponto alto da marca são os cafés de marca própria, com diferentes origens e tipos de torra.

suplicycafe

5. Fio de Azeite | Cambuci

O bistrô cheio de personalidade nos cativa, tanto pelo ambiente acolhedor, como pelo atendimento e cardápio unindo o francês e o brasileiro. O café do local é gourmet e 100% arábica. Recentemente adicionaram ao menu uma versão gelada do café com três sabores diferentes. Para acompanhar, sugiro o “negão”, o bolo caseiro bem chocolatoso!

confeitariasparairemsaopaulo

6. Pati Piva | Diversos endereços

Se você está passeando no shopping e ficou na dúvida de onde comer um doce e tomar o café, aqui vai minha sugestão: Pati Piva. Quando eu trabalhava lá, o café era Nespresso, e acredito que continue sendo, mas as versões de Afogatto, Ice Café e Moka provavelmente vão ser um diferencial. Para acompanhar, eu sugiro os tea cakes ou qualquer doce que você encontrar na vitrine, pois tudo lá é bom!

patipiva_blogdaconfeiteira

7. Cristallo | Diversos endereços

Na unidade da Oscar Freire, é preciso ter paciência para achar uma mesa, mas isso é um bom sinal, não é mesmo? Para acompanhar os mini doces nada melhor do que um café ou um chocolate quente no capricho.

doceriacristallo_blogdaconfeiteira

8. Patisserie Douce France | Diversos endereços

Todo o encanto de uma Confeitaria francesa em São Paulo. A Douce France me ajudou a entender um pouquinho mais sobre os doces franceses e foi onde conheci os macarons. Lá é o lugar certo para comer um docinho e tomar um café!

patisseriedoucefranceblog

9. Senhor Pudim | Moema

Quem disse que não dá para combinar pudim com café? O Senhor Pudim prova que é possível, em um ambiente delicado e cheio de charme.

10confeitariascharmosas

10. Rede Bolos do Frei | Vila Mariana

Além dos bolos e doces deliciosos (nem sei falar qual gosto mais!), a Bolos do Frei possui um menu extenso e elaborado de cafés.

bolosdofreivilamariana

Não sei dizer meu favorito entre esses, mas procure ver qual descrição de doces, cafés e ambiente que tem mais a ver contigo… assim não tem como errar!

Beijo, beijo!

Deixe um comentário