Chocolates da The Tea Room

chocolatecha

Você já conhece os chocolates da The Tea Room? São chocolates produzidos por meio da infusão de chás, ou seja: um doce exótico e com sabor único. Provei todos os sabores da marca (Chamomile & Honey, Matcha Premium, Honeybush Caramel, Black Masala Chai, Pina Colada, Bedouin’s Mint, Jasmine & Tangerine, Raspberry Rooibos, Green Earl Grey, Almond Caramel, Lapsang Souchong, Mayan Pepper Chai, Midnight Mocha, Mate & Cacao Nibs) e só tenho uma coisa a dizer: são espetaculares! Os chocolates são realmente singulares e com sabor especial. E além disso, não contém glúten e são produzidos com produtos orgânicos.

chocolatecominfusaodecha
Chocolates com 30-72% de cacau

História da The Tea Room

Fundada em 2007 pelo suíço Heinz Rimann (Califórnia/ EUA), a The Tea Room é uma empresa artesanal especializada na fabricação de chocolates com infusões de chás, cafés, essências e temperos.

A ideia de combinar chás com chocolate aconteceu naturalmente para Heinz. Dono de uma loja de chás em Los Angeles por 4 anos, começou os seus experimentos vendo uma forte conexão entre os ricos sabores e aromas dos chás com a sua paixão de infância: o chocolate.

A The Tea Room já recebeu prêmios importantes: os sabores Green Earl Gray e Camomila com Mel, ganharam medalha de prata no SOFI, considerado o Oscar da indústria de alimentos. No Salão Internacional do Chocolate, em São Francisco (EUA) , a marca ganhou, por três anos (2012, 2013 e 2015), o “6 Star Grand Master”, prêmio máximo do evento, como a melhor chocolatier dos  Estados Unidos. Além disso, também já ganhou o Grand Prix do Japão, em 2013, e o SIAL Paris, em 2012 e 2014.

chocolatthetearoom

Na Califórnia, a The Tea Room comercializa outros produtos que seguem a mesma linha dos tabletes de chocolates vendidos por aqui. No Brasil, podem ser encontrados na rede Pão de Açúcar, importados pela BlackSwift Global.

O tablete (51 g ) está sendo vendido, em média, por R$17,00 cada. É mais caro que um chocolate comum, mas é muito superior, principalmente para quem aprecia chocolates exóticos e com alto teor de cacau.

bartobean

chocolatesthetearoom

thetearoomchocolat

thetearoomimportado

Os meus dois sabores preferidos foram os de Piña Colada e o Black Masala Chai. Sem dúvida nenhuma, os chocolates da The Tea Room entram para a lista de melhores chocolates que eu já experimentei na vida!

Beijos,

2 thoughts on “Chocolates da The Tea Room”

Deixe um comentário