Ação do bem é bom, e eu gosto

festaincor

Nesse outono, nada melhor do que ações do bem para aquecer nossos corações, né? Separei algumas hoje para te inspirar e deixar seu dia mais colorido! O Blog da Confeiteira está participando há 6 meses da Festa Solidária no INCOR e, por isso, decidi separar um espaço para divulgar pessoas que estão investindo em ações com esse mesmo intuito de ajudar o próximo.

madero_acao_social

O Madero, além de possuir o cheeseburger e o catchup que eu mais gosto, também é envolvido com muitas ações sociais. Essa semana, o restaurante realizou a festa de aniversário solidária, que contou com 550 crianças e adolescentes de 13 instituições do Brasil. Os convidados tiveram um almoço completo para celebrar os 12 anos do Madero em grande estilo.

Wunderman

campanha_de_inverno

A Wunderman, uma das maiores agências de propaganda do Brasil, está com uma campanha de endomarketing para esse inverno: #InvernoMaisQuente. O termômetro da caixa sinalizará a quantidade de doações recebidas. Para pensar em ações solidárias relevantes para os seus clientes, a empresa está primeiro estimulando seus funcionários a contribuírem… lindo!

Nestlé

A Nestlé não preciso apresentar e nem dizer que a marca está envolvida em diversos projetos sociais. Selecionei um deles para mostrar mais detalhadamente com esse vídeo. Desde 2005, meu pai viaja, duas vezes por ano, para a Amazônia atendendo pacientes ribeirinhos, e esse projeto em especial me tocou.

Tempo de Brincar

criançasincor

A ONG é formada por mães cujos filhos ficaram muito tempo hospitalizados e promove ações em diversos hospitais para alegrar a vida de outras mães e filhos de internação prolongada. O Blog da Confeiteira e a atriz Fernanda Paes Leme promovem uma vez por mês a Festa Solidária no INCOR em parceria com a Tempo de Brincar, e eu adoro o trabalho das meninas!

Fazer o bem é sempre bom. Principalmente quando não esperamos reconhecimento por isso.

Beijo, beijo!

2 thoughts on “Ação do bem é bom, e eu gosto”

  1. Que interessante! Tenho muita vontade de fazer doces para ONGs, e assim farei quando minha situação financeira estiver estabilizada.

    Tenho uma colega que faz e fiquei muito feliz de saber que ela usou uma das minhas receitas sem lactose para um garotinho, num orfanato, que nunca tinha comido um bolo recheado na vida, porque tem intolerância!
    Ele ficou super feliz!

Deixe um comentário