B.LEM Portuguese Bakery: um pedacinho de Portugal em São Paulo

blembakery

Um dos primeiros parceiros do meu blog foi a B.LEM Portuguese Bakery. Por ser uma Confeitaria/Padaria com produtos portugueses isso logo chamou minha atenção. Adoro conhecer novas culturas, mesmo sendo por meio de comidas produzidas no meu próprio país, mas com inspiração em outros.

Eleita como tendo o melhor pastel de nata de São Paulo (VEJA 2016) e com sete lojas pela cidade, a B.LEM é um lugar que vale a pena conhecer. Além das lojas, a marca conta com um sistema de delivery e a possibilidade de encomendas grandes para eventos.

Os pães lindos, cheirosos e gostosos, estão expostos de uma maneira irresistível e prontos para serem saboreados na loja ou na sua casa. A B.LEM possui um cardápio com opções para lanches, almoços e bebidas. Outra possibilidade é a compra de vinhos, azeites e outras delícias.

Os doces são um espetáculo à parte com seus produtos que misturam texturas e intensidade de sabores. Uma fofura que vale destacar é o coração com ovos moles de Aveiro, que deixa qualquer apaixonado por ovos nas nuvens. Quem não gosta de ovos não precisa se preocupar, pois as lojas possuem outras opções, como o Salame de chocolate (a textura lembra uma mousse) e a Bola de Belém com um doce de leite de sabor suave. Dentre todos da B.LEM, os meus doces favoritos são o Toucinho do céu (ovos e amêndoas), o pastel de nata (dica: comer quentinho e colocar canela) e a maravilhosa Cestinha de amêndoas.

Deixo agora você com algumas imagens do meu fotógrafo/marido (@gabrielrochamelo), que tiramos em nossa última visita em uma das lojas.

docesportuguesesconfeitariablem

blembakerydocesportugueses

docesportugueses

ovosmoles

canela

cafedeltablem

cardapioblembakery

vinhoscardapioazeiteporgugal

blembakerysaopaulo

coposdocesportugueses

Não deixe de visitar a B.LEM e me contar depois o que achou.

Beijo, beijo!

Deixe um comentário