Festa Solidária no Incor – Tempo de Brincar + Fernanda Paes Leme + Blog da Confeiteira

açãoincor

Talvez esse seja o post que mais tenho alegria de escrever! Fazia alguns anos que eu procurava um projeto que unisse minha paixão por Confeitaria com crianças ou que envolvesse profissionalização nessa área. Minha assessora Yara Simões me apresentou a ONG Tempo de Brincar, e simpatizei muito com o projeto, que presta obras assistenciais para crianças que precisam ficar hospitalizadas por muito tempo e suas queridas mães.

Então tive a ideia de fazer uma festa de aniversário para as crianças com muitos doces e enfeites, mas não sabia exatamente como. Conversei com a Renata, uma das fundadoras da ONG, e pensamos um pouco juntas sobre como seria esse projeto. A Rê levou a ideia para as outras fundadoras da Tempo de Brincar, e recebi um projeto do que precisaríamos para realizar 12 festas durante todo ano de 2017 no Incor.

Mesmo tendo cursado eventos e a Tempo de Brincar já estando acostumada a fazer ações em Hospitais, nem eu e nem a ONG teríamos dinheiro para arcar com os custos principais das festas. Foi quando eu pensei em incluir uma pessoa muito amada nessa ação, minha amiga de infância Fernanda Paes Leme. A Fê realiza um bazar beneficente todos os anos, e eu ajudo nesse evento tão especial. Sei o quanto ela e sua mãe, Neca, ajudam várias pessoas e instituições e fui pedir patrocínio para nossa festinha. Na hora que falei, a tia Neca já falou que sim e isso me deixou muito feliz!

Então assim foi tudo se encaixando e convergindo para a nossa Festa Solidária que teve seu primeiro dia nesse último sábado, dia 28 de Janeiro. Nossa alegria é ver as crianças, muitas vezes debilitadas, sorrindo e podendo desfrutar de momentos preciosos. As mães das crianças também participam da festinha, e, depois do parabéns, também são realizadas oficinas para crianças e aulas profissionalizantes para os adultos. Além disso, a equipe de funcionários do Incor e alguns adultos hospitalizados também participaram, e isso foi ótimo!

Muitos dos meus parceiros estão contribuindo, e isso tem ajudado bastante. Nessa primeira festa, tivemos a doação da Yeah Brownies e um bom desconto da Quero Maiz. A empresa Doralice já entrou como parceiro fixo e vai doar doces no pote para todas as festas! Outros queridos também estarão adoçando a vida de todos nós (acompanhe tudo no meu Instagram).

Meu desejo é que esse projeto possa continuar e, quem sabe, até crescer com o passar do tempo. Quero também poder ajudar essas mães a, até mesmo, ganharem dinheiro com a Confeitaria para poder estar com seus filhos e, ao mesmo tempo, ter uma renda fazendo algo que elas gostem.

Meu companheiro de aventuras (@gabrielrochamelo) tirou algumas fotos da nossa primeira festinha, e gostaria de compartilhar com vocês! Procuramos selecionar as imagens com muito cuidado para preservar as crianças mais debilitadas.

festasolidaria

brigadeirosqueromaiz

yeahbrownies

festaincor

fernandapaeslemefestasolidaria

criancasincor

criançasincor

trabalhomanualoficinas

trabalhovoluntarios

ongtempodebrincar

Caso você queira colaborar para a nossa Festa Solidária, entre em contato comigo que será muito bom ter sua ajuda! Caso você deseje ser voluntário da Tempo de Brincar ou fazer uma dação para a ONG, entre em contato por meio do e-mail contato@tempodebrincar.com.br!

Beijo, beijo e muito amor!

Deixe um comentário