Dica de amiga: molhando o bolo com chá!

molharobolocomcha_bolosdofrei
Brownie do Bolos do Frei

Essa dica foi uma amiga querida que me deu (passada de geração pra geração lá na casa dela do Rio de Janeiro). Talvez você já tenha escutado sobre isso ou talvez até já utilize o método, mas eu jamais tinha nem pensado no assunto! De fato, o bolo e o chá são palavras que muitas vezes estão na mesma frase – “vai um chá com um bolinho?” – só que eu não imaginava que a bebida poderia ser utilizada para molhar nossos bolos e que seria uma combinação perfeita!

A dica é molhar seu bolo com um chá que tenha a ver com sua massa ou com o seu bolo como um todo (exemplos: bolo de chocolate com chá de cacau, bolo de maçã com chá de canela e bolo simples com chá de laranja). Você pode acrescentar o açúcar da sua preferência no chá se desejar (isso influenciará muito no gosto). Não exagere na quantidade de água para fazer sua calda “chármosa” (saiu rs), pois o resultado final ficará comprometido. Por fim, deixe o chá esfriar para molhar seu bolo e aproveite as possibilidades que essa dica proporciona ;D

Beijo, beijo!

Deixe uma resposta

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More