Especial biscoitos – Parte 2: receitas deliciosas especialmente para você!

 

sablésalapoche
Sables à la Poche

Na matéria passada, contei um pouco sobre a história dos biscoitos e dei algumas dicas para chegar a um ótimo resultado. Hoje separei alguns dos meus vídeos favoritos que ensinam a fazer biscoitos e uma receita deliciosa para você fazer hoje mesmo! Eu adoro fazer biscoitos! Ver uma massa se transformar em lindos biscoitinhos é algo incrível.

Receitas deliciosas com meus youtubers queridos

Os delicados macarons

Talvez você conheça a Raiza Costa, do programa Rainha da Cocada da GNT. Eu já a sigo faz um tempo e, desde que o programa dela está passando no Brasil, as pessoas dizem que parecemos irmãs. Com certeza, tenho muito em comum com a Raiza, e não é só pelo gosto por Confeitaria, mas porque acho que somos brincalhonas. Eu fico só admirando o jeito dela com gastronomia e muito feliz com seu astral.

Os macarons são lindos, gostosos, mas dão trabalho para chegar no ponto correto. A Raiza ensina técnicas importantes para você ter sucesso ao fazer o doce.

Os biscoitos tradicionais

Você conhece o I Could Kill for dessert? É o site mais famoso do ramo da Confeitaria e ensina diversas receitas e dicas para quem gosta de confeitar! Quem comanda o #ICKFD é a Dani Noce e nem preciso dizer que eu adoro o trabalho dela, né? A Dani também tem um site de lifestyle e esbanja estilo por onde passa! Com certeza vocês ainda vão ouvir eu falar muito dela e da Raiza, pois adoro as duas e seus canais!

Os biscoitos tradicionais possuem segredos que ninguém conta! Nesses vídeos podemos saber de alguns e reproduzir sem grandes problemas em casa.

Os biscoitos famosos feitos em casa

O Caio Novaes deu uma leveza incrível para os vídeos de gastronomia do YouTube! O Ana Maria Brogui simplificou as coisa. Até eu que não sei fazer quase nenhum salgado, vejo que nem sempre cozinhar precisa ser complicado!

Os biscoitos vendidos em supermercados são nossa alegria e perdição. O Caio nos ensina uma forma mais saudável de reproduzi-los em casa!

A casinha doce do João e da Maria

A Carol Fiorentino é uma das juradas do Bake Off Brasil e faz tanto doces como salgados lindamente. No seu canal ela reproduz as receitas com os participantes que foram eliminados e eu acho isso muito interessante!

 

Agora que você já está confuso demais com qual receita fazer hoje, deixa eu simplificar as coisas e dar a minha sugestão…

sablesalapoche

Sables à la Poche

Tempo total de preparo: 30 minutos
Nível de dificuldade: baixo
Rendimento: 40 unidades médias
Ideal para: servir com um café ou chá e comer com um copo de leite assistindo filme

Ingredientes

560 gramas de manteiga sem sal
210 gramas de açúcar impalpável
80 gramas de claras de ovos
7 gramas de canela (ou o quanto desejar)
630 gramas de farinha de trigo
6 gramas de fermento em pó
5 gramas de sal (uma pitada)

Modo de fazer

Em uma batedeira, coloque a manteiga e bata com o batedor de globo. Adicione o açúcar e continue batendo. Acrescente as claras aos poucos e bata até a mistura ficar homogênea.

Adicione os ingredientes secos peneirados e bata por alguns instantes.

Coloque a massa em um saco de confeiteiro e utilize o bico de estrela para fazer formas de conchas.

Asse em fogo baixo preaquecido (no máximo 180 graus) até que fiquem levemente dourados por cerca de 15 minutos.

Finalização

Quando seus biscoitinhos estiverem frios, passe no chocolate temperado e voilá!

bicoitocomchocolate

biscoitinho

Eu adorei compartilhar minhas receitas do coração com você! É sempre muito bom escrever sobre o que eu gosto para os meus seguidores queridos ;D

Beijo, beijo!

2 comentários em “Especial biscoitos – Parte 2: receitas deliciosas especialmente para você!”

  1. Ameiii !!

    Quando li o PARTE 1, pensei “ué, nenhuma receitinha básica?!”, mas me lembreii é “parte 1”, vem mais por ai rsrs .. E foi lindo compartilhar não só a sua receitinha amiga, como falar do trabalho de outros talentos da culinária. Parabéns!

    1. Ahhhh que bom que gostou da parte das receitas também!!! Obrigada por comentar!!! Fiquei um pouco insegura com esses especiais, mas o pessoal gostou 🙂 Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More