Cupcakes coloridos – Aprenda como colorir a massa de seus cupcakes!

Você sabe como colorir a massa de seus cupcakes? Essa é uma dica super simples que você pode utilizar também em bolos e outras sobremesas como o cheesecake. As crianças adoram cupcakes coloridos e, com certeza, vão adorar confeitá-los com você!

Em primeiro lugar, faça uma massa clara para os seus cupcakes.

Divida a massa na quantidade de cores que quer deseja (utilize um potinho para cada cor). Aplique o corante alimentício/comestível e misture bem. Nessa receita eu utilizei o corante líquido de uma marca brasileira. Os importados trazem um melhor resultado na cor, mas não são essenciais.

Coloque suas massas coloridas, uma por vez, nas forminhas dos cupcakes. Tente pensar no resultado final que quer ter, antes de colocar as massas. Seja criativo e deixe as crianças participarem também dessa etapa de criação.

Coloque seus cupcakes para assar até que fiquem firmes e aproveite!

 

Para rechear a dica é simples: basta fazer um furo no centro com a ajuda de uma faca ou de um utensilio de tirar a semente de maçãs. Coloque seu recheio e faça sua cobertura! Aqui no Blog tenho vários doces e coberturas que podem te inspirar.

Os furinhos dos cupcakes são as palitadas que dou para ver como está o cozimento de cada um. Já que vão receber uma cobertura não existe problema nisso!
O recheio desses meus cupcakes foram com um brigadeiro cremoso de avelã e chocolate.

 

Espero que tenha aprendido e possa recriar em sua casa, com facilidade, esses lindos cupcakes coloridos.

2 comentários em “Cupcakes coloridos – Aprenda como colorir a massa de seus cupcakes!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More