Como fazer um cheesecake de geladeira com doce de leite?

Hoje a parada é séria hahaha! Uma das minhas sobremesas favoritas: Cheesecake. Essa receita não é a do doce tradicional, pois foi criada em um belo dia e se tornou uma das sobremesas favoritas também dos meus amigos. O Cheesecake de geladeira é simples, versátil e tudo de bom! Ah, e leia a matéria até o final que hoje tem uma SURPRESA!!!

Eu curto postar aqui no meu Blog receitas que qualquer pessoa, com um pouco de cuidado, pode sim fazer em casa sem grandes problemas. Um ou outro doce ou técnica são mais avançados, mas sempre me coloco à disposição para vocês entrarem em contato comigo e tirarem as suas dúvidas (muitos e-mails e mensagens chegam, e prometo que estou respondendo na medida do possível!). Estou bemmm longe de ser top na confeitaria e, com muita humildade, faço esse Blog com muito carinho para vocês. Sou atrapalhada, erro e acerto. Não sou a melhor em textos, mas, com certeza, sou super apaixonada por doces e pelo que faço aqui.

Esse Cheesecake de geladeira com Doce de Leite é simplesmente delicioso, e você pode variar a cobertura e acrescentar mais sabor ao creme quando quiser. Use sempre sua criatividade e será sucesso!

Ah, para saber sempre antes tudo que ando fazendo é só me seguir no Instagram! Agora vamos para nossa receita de hoje…

Cheesecake de geladeira com doce de leite

BASE

300 gramas de farinha de biscoito maizena (processado no liquidificador ou processador)

150 gramas de manteiga sem sal (se só tiver com sal, use essa mesmo e acrescente 1 colher de chá de açúcar de confeiteiro na mistura do biscoito)

Junte a farinha de biscoito maizena com a manteiga derretida até que fique uma massa uniforme. Coloque na sua assadeira de fundo removível, pressionando contra o fundo e laterais. Deixe no fogo baixo durante 20 minutos e depois deixe descansar um pouco fora do forno.

 

CREME

300 gramas de cream cheese (pode ser o feito em casa, desde que seja da mesma consistência)

2 latas de leite condensado

1 pacote de gelatina de sabor hidratada

Em uma batedeira, bata bem o cream cheese com o leite condensado e depois adicione aos poucos a gelatina já hidratada (líquida). Despeje o creme por cima da base de biscoito e coloque para gelar até estar em uma consistência durinha.

 

COBERTURA

Doce de Leite cremoso

Pedaços de bombom para a decoração

Cubra o creme gelado com a quantidade de Doce de Leite que preferir e finalize com uma decoração que te agrade! Coloque a sobremesa novamente na geladeira e deixe por algumas horas. Desenforme e sirva gelado!

DICAS

♥ Essa receita fiz para uma assadeira redonda de fundo removível com cerca de 25 cm. O importante é não deixar transbordar a cobertura e fazer das laterais seu referencial. Se você fizer em um recipiente de vidro ou algo assim, será bem mais simples de montar, pois você pode só fazer uma base com o biscoito e a manteiga sem precisar fazer as laterais!

♥ Você pode decorar da maneira que achar mais bonito e acrescentar ingredientes no creme para ficar ainda mais gostoso!

♥ Cuidado para desenformar! Se fez tudo direitinho será simples, mas se der algo errado, então sirva em pedaços no prato mesmo (já aconteceu comigo também!!!).

 

Essa versão do Cheesecake da foto é sem as laterais, mas na hora de desenformar é mais complicadinho (deixe firmar!).
Esse Cheesecake da foto é com as laterais e bem melhor para desenformar e decorar!

 

3 comentários em “Como fazer um cheesecake de geladeira com doce de leite?”

Deixe uma resposta

Blog da Confeiteira

Gabi Ribeiro tem 32 anos, mora em São Paulo e é cineasta por formação, mas Confeiteira por paixão. A ideia do blog surgiu para que ela pudesse compartilhar dicas e sempre trazer novidades fresquinhas para todos os apaixonados por doces.

Load More